Fotos: Lisa Roos

Tomar um café em um ambiente intimista, uma casa centenária onde as paredes parecem contar histórias do passado, não é para qualquer um. É isto que oferece o Café República CUP, que completou um ano agora em novembro.

A decoração mantém o conceito da construção, e proporciona momentos agradáveis onde se pode tomar um bom café, feito com todo carinho pelo barista Eurico Albrecht e sua equipe. Localizado no coração da Cidade Baixa, o Café República CUP é a perfeita combinação de aromas, sabores, cultura, nostalgia e modernidade.

Entre as delícias da casa, cai bem a torta de banana com doce de leite, acompanhada de algum dos 8 métodos de café passado, preparados na mesa com uma verdadeira aula ministrada pelos atendentes. Se a fome for grande tem lanches que são verdadeiras refeições, como o pão da República recheado ou o escondidinho. E para quem quer álcool mas não vive sem cafeína, a dica é a caipirinha ou o mojito, ambos de café.

A ideia dos proprietários ao criar o Café República CUP, segunda unidade da marca, foi transformar o conceito de cafeteria e proporcionar uma verdadeira imersão no mundo dos cafés especiais. Não é à toa que o cardápio traz experiências comparativas entre grãos, métodos e tipos de cafés, que mais parecem uma aula de química.

O lugar também possui sala de reuniões disponível para locação, um deque muito confortável e bancada de trabalho, podendo inclusive ser locado para eventos corporativos. Equipado com Wi­Fi, revistas, jornais, ar condicionado e música ambiente, o CUP coloca à disposição de quem passa por ali tudo que se precisa para se sentir bem. Além disso, o local é pet friendly, o que torna o ambiente ainda mais amigável. Funciona de segunda a sábado das 9h às 20h e em domingos e feriados das 12h às 20h.

Porto Alegre/RS
Rua da República, 358
Fone: (51) 3279-1753
facebook.com/caferepublica38

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here