brownie
Foto: Pixabay

A academia e os exercícios físicos estão tão presentes na vida dos brasileiros atualmente que surgiram até receitas elaboradas utilizando os suplementos que os atletas utilizam. O mais famoso desses suplementos, sem dúvidas é o whey protein, que é utilizado, principalmente, para o crescimento muscular.

A inserção deste suplemento nas receitas pode ser o incentivo que faltava para que você comece a repensar a utilização dele. Existem muitas variedades de whey protein, com os mais diversos sabores. Por isso, além das receitas que o utilizam como ingrediente principal serem muito nutritivas, também agradam o paladar. Já existem até pizzarias que usam a proteína em pó no preparo de suas massas.

A nossa receita de hoje vai além do whey protein: conta também com a batata doce, um dos alimentos preferidos do pré-treino, já que possui muitos carboidratos de baixo teor glicêmico, o que faz com que a energia do corpo seja liberada aos poucos, melhorando o desempenho nas atividades físicas.

Ingredientes

  • 200 gramas de batata doce cozida
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 3 colheres de sopa de whey protein sabor chocolate
  • 2 colheres de chá de açúcar (preferencialmente demerara)

Modo de Preparo

  1. Deixe o forno pré-aquecendo a 180°C. Esprema a batata doce cozida, depois bata no liquidificador junto com os ovos e com o óleo de coco. Depois, acrescente o cacau em pó e o whey protein à mistura, mexendo até formar uma massa homogênea. Unte uma assadeira com óleo de coco e coloque a mistura no recipiente. Coloque no forno e deixe assar por 15 a 20 minutos.
  2. Dependendo do forno, o tempo pode variar. Fique atento ao ponto do brownie na hora de retirar do forno. No preparo de bolos, realizamos o teste do palito, enfiando na massa e vendo se ele sai limpo. Já no brownie, o mesmo teste é feito, porém o palito deve sair com algumas migalhas para que o ponto seja o certo.
  3. Lembre-se também que a textura do brownie fica muito melhor depois que a receita esfria. Além disso, é essencial esperar esfriar para cortar da maneira certa, em quadradinhos.
Informação nutricional

Esta receita possui cerca de 754 kcal, 63 g de carboidrato, 29g de proteína, 48g de lipídio e 259g de sódio. Por conta da mistura da batata doce com o whey protein, pode ser o alimento perfeito para antes dos seus treinos. Uma boa dica é deixar vários preparados quando você estiver com tempo e comer uma porção antes de cada sessão de exercícios pesados. Além de economizar muito tempo preparando a refeição ideal para a prática das atividades, você também terá tudo que precisa de um jeito muito mais saboroso e especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here