Melhor Fast Food – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Restaurante quebrou tabu e mostra que é possível comer bem sem usar animais (Crédito: Luciana Bohn)
Restaurante quebrou tabu e mostra que é possível comer bem sem usar animais (Crédito: Luciana Bohn)

O restaurante surgiu de um sonho coletivo em prol dos direitos dos animais. Vegetariano há 10 anos, o proprietário Rodrigo Bragaglia sentiu um certo desconhecimento sobre as alternativas à carne e seus derivados.
Este foi o desafio de ser o primeiro fast food vegano do Brasil: quebrar preconceitos em relação a este tipo de alimentação, mostrando que é possível comer muito bem sem usar animais, ganhando em saúde e preservando o meio ambiente. Apesar de a maior parte do seu público ser de veganos, o B Burger também atende pessoas com intolerância à lactose.
O restaurante é administrado por Rodrigo Bragaglia e gerenciado por Anna Sofya Vargas. O cardápio conta com seis opções de burgers, mais acompanhamentos, sobremesas e bebidas, incluindo a linha gaúcha de cervejas artesanais Irmãos Ferraro. Os lanches mais famosos são o África Burger (burger de soja, molho especial, pesto de tomates secos, cebola picada refogada ao molho shoyu) e o México Burger (burger de soja, molho especial, mostarda, alface americana e linguiça vegetal). O restaurante abre de segunda à quinta, das 12h às 22h e sexta e sábado, das 12h às 23h.

Rua 24 de Outubro, 33
Fone: (51) 3407.4343
www.bburger.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here