Melhor Sous Chef – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Arthur Garbinato Guidi tem 22 anos, é formado em Gastronomia pela Unisinos e trabalha há mais de um ano com o chef Floriano Spiess, no restaurante Floriano Spiess – Cozinha de Autor. Arthur tem passagens pelo Bar Apolinário, onde adquiriu conhecimento em Zitogastronomia, pela confeitaria Pâtissier, do Chef Marcelo Gonçalves, onde despertou sua paixão pela confeitaria.
Segundo o sous chef, a experiência definitiva que consolidou sua certeza em ser “cozinheiro” (como ele mesmo fala) foram os dez meses em que trabalhou no restaurante Le Petit Nice Passedát, que tem três estrelas no Guia Michelin, e fica em Marselha, na França. “Esta experiência fora a que mais trouxe reflexos para meu atual trabalho. A dedicação, concentração, pressão, precisão, foram extremamente importantes, isso diariamente durante no mínimo 12 horas me fizeram evoluir profissionalmente a níveis bem mais elevados do que eu já havia passado”, revela.
Arthur acredita que ainda tem muito a aprender antes de dar o próximo passo, mas revela seu sonho: “um dia ter a minha própria Boulangerie. Mas ainda sou jovem e tenho um longo caminho a percorrer”, completa.

Praça Japão, 115
Fone: (51) 3237.7601

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here