Melhor Cozinha Árabe – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

No cardápio estão dispostos 26 pratos, divididos por três rodadas (Crédito: Divulgação)
No cardápio estão dispostos 26 pratos, divididos por três rodadas (Crédito: Divulgação)

O restaurante surgiu em 1989, quando Therese Youssef Ghanem, uma libanesa radicada em Porto Alegre, resolveu começar a servir aos portoalegrenses e quem mais tivesse interesse em conhecer os pratos da culinária mediterrânea oriental, rica em temperos e sabores. Comandado pelo filho de Therese, Cid Said, atualmente o Al Nur é uma referência da culinária árabe no Sul do Brasil.
No cardápio estão dispostos 26 pratos, separados por Rodada Al Nur – culinária libanesa, com tradições mediterrâneas e orientais -, Raridades Al Nur – especialidades da cozinha árabe criadas e popularizadas por amigos e clientes da casa – e Rodada Especial Verde – rodízio de pratos árabes sem carnes. Os mais pedidos são Chanclixe (salada com queijo árabe com erva zaatar) e o Kibe Cru (carne crua temperada com trigo burgol, hortelã e cebola).
O restaurante é aberto diariamente para almoço e jantar. No shopping Walling, são servidas rodadas e à la carte das 10h às 22h. Já na unidade da Zona Sul, o funcionamento é diariamente das 18h30 às 23h30 e nos sábados e domingos, das 11h30 às 14h30.

Av. Protásio Alves, 616 – Rio Branco
Fone: (51) 3330.8609
www.alnur.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here