Graciela Martins. (Foto: Alessandro Quevedo)

Por Graciela Martins – 

Dia desses conversando com um amigo ele me disse que eu precisava “profissionalizar” meu perfil do Instragram e o do Facebook quem sabe contratar uma empresa de publicidade e marketing para cuidar das imagens, dos posts, para “vender” melhor meu trabalho e estas coisas todas do mundo dos negócios. Então busquei contatos, pesquisei e fiz alguns orçamentos, mas por estar envolvida demais no trabalho (como sempre, de cabeça) acabei por não decidir nada.

Antes deste ocorrido o chef e amigo Marcos Livi (a quem admiro, recorro e respeito) saltou e disse:  “Graci, tu precisas criar um Blog, precisas fazer isso…” Ali, a pulga instalou-se. Na mesma semana, a amiga e relações públicas Carla Leidens disse-me algo parecido e me encorajou: Vá e faça! Já! Hoje! Agora!

Meus posts em sua grande maioria costumam desnudar meu jeito de ser. São assim muitos poetas, não venham me enganar! São caseiros, despretensiosos (será?), nem todos tem filtro, revelam com simplicidade meu dia a dia, aquilo que eu gosto, ou aquilo que me incomoda, ora um prato lindo de um grande chef, ora o arroz com feijão aqui de casa. Tem dias que estou com cabelos brancos e escabelados, em outros com chapinha em dia. Unhas manchadas de beterraba, boca cheia de chocolate.

graciela-martins01-coluna-a-graca-na-cozinha
Foto: Alessandro Quevedo

Sou nostálgica e dramática ao extremo, sou sensível… Sim! Encanta-me as ranhuras da folha de beterraba, ou a cabeça de um peixe que vira um caldo rico em sabor. Amo as declarações de amor através de poemas, e sei que na cozinha há poesia, há encantamento, há Graça…

E foi assim que meu perfil pessoal virou A Graça na Cozinha no dia 29/04/2016 com uma única pretensão, que todos possam conhecer que na cozinha há GRAÇA. Também tensão, suor, pressão, amor, amizade, dor, alegrias e sonhos sendo realizados.

Como se não bastasse ser abordada em eventos com um “Oi Graça! Sou o fulano que te segue no Instagram”, sim, é engraçado, mas meus seguidores já me chamam de Graça não de Graci. Hoje fui surpreendida por uma pessoa que ama a Graça que há na cozinha e nos “sabores”.

A pergunta foi “Você gostaria de fazer uma coluna para o site Revista Sabores do Sul? Gosto das tuas postagens, inclusive ri muito daquela sobre unhas de cozinheira…” Pensei cá com meus botões, eu sou só uma cozinheira que posta foto da horta de casa, pensamentos da cachola e fotos das minhas andanças. Não sou escritora tão pouco jornalista.

Tal minha surpresa ao saber que a intenção é usar as minhas postagens… é aquelas caseiras, sem filtro, sem edições, puras, simples.

Resume Graciela…

graciela-martins-coluna-a-graca-na-cozinha02
Foto: Alessandro Quevedo

Com muito carinho, orgulho e simplicidade é que aceito hoje inaugurar a mais nova coluna no site da Revista Sabores do Sul chamada “A Graça na Cozinha”.

Não espere nada mais do que aquilo que eu já tenho mostrado em minhas redes sociais. Curiosidades, receitas, simmm, até aquelas que não dão certo, dicas de lugares, comprinhas, viagens, cozinha, comida, bebida, hortas e poesias. Enfim, toda a Graça que há em cozinhar e viver a Gastronomia e a Vida!

 



6 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS MINHA QUERIDONA !!!!
    Talentosa, suuuuuper simpática, alto astral, engraçadíssimaaaa,… sim, mais esse projeto teu será com certeza um sucesso !!!!!
    Adoro teus posts, e teu jeitinho de mostrar a graça na cozinha !!!! ;) <3
    Parabéns e mais sucesso ainda do que tu já faz ;)
    Beijos no coração, Bel Macedo

    • Bel, querida, obrigadaaaaaaa!Fico feliz de poder mostrar um pouquinha da graça que há na cozinha…espontaneidade e muito riso a gente vê por aqui…BEIJOOOOO

  2. Bela surpresa o universo colocou no meu caminho.
    Que sorte a minha ter trabalhado contigo naquelas 8 semanas. Já sinto saudades.
    Te admiro muito.
    A cada dia gosto mais e mais de ti.
    Beijo.

  3. Bela surpresa o universo reservou pra mim te colocando no meu caminho.

    Te admiro muito.

    Já sinto saudades.

    Um beijo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here