Sette PastaBar: os clássicos da cozinha italiana com um toque contemporâneo

1Melhor Massa de Porto Alegre

O gnocchi com linguiça feita na casa é um dos pratos mais pedidos no Sette PastaBar. (Foto: ernanda Martini)

2Melhor Massa de Porto Alegre

Outro prato aclamado na casa é a famosa carbonara, feita como na Itália, fielmente. (Foto: Fernanda Martini)

3Melhor Massa de Porto Alegre

Uma das sobremesas mais queridas da casa é o Canolli. (Foto: Fernanda Martini)

 

Quem não gosta de uma boa pasta, que atire a primeira pedra. E quem gosta, sabe o que procura quando o assunto é eleger a Melhor Massa de Porto Alegre. E chegar a este título no primeiro ano de vida, ah, isso também não é para qualquer um. O feito é do Sette Pastabar premiado pela competência, como restaurante italiano da vero, num ambiente descomplicado e com uma decoração clean.

O Sette recebe todo tipo de público, afinal, a culinária italiana é uma das mais democráticas e adoradas do mundo.

Pratos servidos à la carte 

O menu tem pratos clássicos, servidos à la carte, feitos como na Itália, mas com proposta mais contemporânea. Os mais pedidos são a carbonara (receita clássica com espaguete, gema, queijo pecorino, queijo parmigiano reggiano e pancetta da casa), a cacio e pepe (espaguete, queijo pecorino, queijo parmigiano reggiano e pimenta do reino) e o gnocchi com linguiça feita na casa, e brocolini. Destaque também para a porchetta romana (barriga e lombo de porco enrolados com especiarias assados por seis horas, até a pele pururucar) servida apenas nos finais de semana.

Entradas e sobremesas fazem parte do menu

As entradas são perfeitas para iniciar o jantar ou acompanhar drinques. As mais pedidas são o misto de salumi (tábua de charcutaria da casa), a polenta ao funghi (polenta brostolada com cogumelos salteados), o patê da casa com berinjela vinagrete e a clássica bruschetta di pomodoro (pão de fermentação natural, tomate, molho pesto). Nas sobremesas, destaque para o cannoli, sobremesa típica siciliana, e o tiramissú.

Drinques e vinhos para completar o jantar

A carta de drinques tem os clássicos e autorais. Os drinques Sette (gin, limoncello da casa, suco de abacaxi, prosecco e espuma de gengibre) e o Limoncello Spritz (limoncello da casa, prosecco e tônica) são os preferidos. A carta de vinhos tem foco nos vinhos italianos e nacionais.

Horário de atendimento

O Sette funciona de terça a sábado das 19h às 23h e aos domingos das 12h às 15h e acomoda cerca de 50 pessoas.

Porto Alegre/RS
Rua Auxiliadora, 248
Fone: (51) 3012-2926
facebook.com/settepastabar
instagram.com/settepastabar

Já conhece nosso Instagram? Então Clique Aqui!

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here