Quando a temperatura começa a baixar aqui no Sul, comer bergamota no sol é só princípio das delícias que estão por vir na estação. A nossa culinária é rica e muito saborosa, não é a toa que muitos turistas aproveitam para visitar o Rio Grande nesta época. O sagu com creme é aquele típico doce de casa da vó, que além de nostálgico é delicioso. Aprenda a fazer esta receita. Lembre-se que nos dias frios é possível comer esta sobremesa quente. Ah, nós te ensinamos a fazer o creme também! Confira:

Ingredientes

2 xícaras de sagu
3 copos grandes de vinho tinto
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 litro de água
1/2 litro de leite
1/2 xícara de açúcar
2 colheres de amido de milho bem cheias
1 gema passada na peneira
1 colher de café de essência de baunilha

 

Modo de preparo

Coloque o sagu em uma panela de pressão com água e deixe cozinhar por 10 minutos. Espere a panela esfriar, retire o sagu e lave em água corrente até sair toda a liga. Coloque o açúcar na panela junto com o vinho e o sagu já lavado, deixe ferver uns minutos para encorpar. Para preparar o creme acrescente o leite, 1/2 xícara de açúcar, o amido, a gema e baunilha na panela. Misture bem e ligue o fogo, mexa até engrossar. Pode variar de acordo com o gosto, acrescentando mais ou menos açúcar. Pode servir o sagu colocando o creme de baunilha como acompanhamento.



11 COMENTÁRIOS

    • Olá Katia, sim deixe cozinhando na pressão por 10 muinutos. Depois retire a pressão e logo retire da panela quente, para que ele não desmanche. Espero ter ajudado :)

  1. Oie, posso fazer o sagu com suco de
    Uva integral???? Pois estou grávida e
    Não posso tomar bebida alcoólica

  2. Meu marido sempre amou sagu, na verdade para ele é a melhor sobremesa do mundo e até hoje, todas as minhas tentativas em receitas de sagu foram trágicas; como eu disse, até hoje. Essa receita é fantástica, ficou soltinho e muito saboroso e o creme perfeito também!!! Parabéns pela receita e obrigada por compartilhar!

  3. Boa tarde!

    Gostaria de saber se o copo grande é o copo americano (200 ml) ou o copo de requeijão de 250ml.

    Grata
    Sandra

  4. Por favor ,gostaria de saber para quem não tem panela de pressão ,pode ser em panela normal?qtos minutos??

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here