O Roteiro Hidro-rodoviário a Santa Cruz do Sul a bordo do barco Cisne Branco volta ao mercado a partir de dezembro! “O objetivo é promover uma maior aproximação das pessoas com a natureza disponibilizando um roteiro especial com navegação pelo Rio Jacuí, conhecendo uma das Eclusas de nosso Estado e aproveitando Santa Cruz do Sul”, explica a proprietária da embarcação, Adriane Hilbig.

O roteiro já aconteceu nos anos 80 teria sido relançado em outubro mas, em função das chuvas, foi transferido para dezembro. É o único passeio no Estado que conjuga os dois meios de transporte: barco e ônibus, oferecendo um turismo de qualidade e inovador. “É o resgaste do turismo náutico no Rio Grande do Sul, um momento muito importante para economia gaúcha”, ressalta Adriane.

As atividades iniciam às 7h do sábado, dia 05 de dezembro, com embarque no Armazém B3 do Cais do Porto de Porto Alegre. Com serviço de almoço a bordo, a navegação pelo Rio Jacuí garantirá a passagem pela Ilha do Lage, Ilha da Ponta Rasa, Ilha do Fanfa, Granja Carola, Colônia Penal General Daltro Filho, Charqueadas, São Jerônimo, até a chegada a cidade de Santo Amaro, onde termina o trecho hidroviário. Está prevista a visita a Barragem Eclusada de Amarópolis – obra de engenharia, construída com mecanismos que regulam o volume das águas do Jacuí, aumentando-lhe o estirão navegável nos períodos de estiagem e contendo o ímpeto e violência do caudaloso rio durante as cheias, amenizando assim os efeitos das enchentes na Grande Porto Alegre.

A chegada a Santa Cruz do Sul, via rodoviária, está prevista por volta de 16h e as acomodações serão no hotel Charrua localizado no centro da Cidade. Na cidade, está previsto um city-tour visitando os principais pontos turísticos com a belíssima Catedral em estilo Gótico, o Parque da Santa Cruz e a Gruta dos Índios. O retorno, também via rodoviária, será no domingo durante a tarde, com previsão de chegada em Porto Alegre às 18h.

Roteiro Hidro-rodoviário a Santa Cruz do Sul a bordo do CISNE BRANCO

Data: 05 e 06 de dezembro de 2015

Embarque: Cais do Porto de Porto Alegre – armazém B3 às 07h

Chegada: 18h

Investimento por pessoa – R$ 698,00 à vista ou 3 x R$ 250,00 (entrada em dinheiro ou depósito + 2 x cartão ou cheque).

Serviços Incluídos

  • Navegação no “Cisne Branco” de Porto Alegre até Santo Amaro (ou São Jerônimo) em caso de cheias, e transporte de ônibus na parte terrestre do roteiro;
  • Uma diária de hotel com café da manhã, sem extras. Acomodação em duplos ou triplos conforme disponibilidade.
  • Visitas do programa
  • Refeições (sem bebidas): almoço e jantar do 1º dia e almoço do 2º dia.
  • Guias/ coordenadores

Crédito: Amorim Comunicação 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here