O enólogo Christian Bernardi da Maioson Forestier. (Foto: Divulgação)

Vinícola Maison Forestier abre espaço para degustação e comercialização de estilos nobres na Diego Andino Pâtisserie

Os turistas e portoalegrenses em geral tem à disposição desde o final de junho de um novo espaço de enogastronomia. Os sabores franceses dos espumantes charmat e champenoise Forestier, da vinícola Maison Forestier, harmonizam aos doces contemporâneos do pâtissier Diego Andino.

Um ambiente amplo, com adega e expositor dos principais rótulos de espumantes da renovada marca francesa Maison Forestier, com conceito rústico, mobília confortável e painel com as marcas das linhas exclusivas da vinícola: Forestier e Gran Legado, o projeto foi desenvolvido pela arquiteta Clarissa Fritscher.

A ideia é ser um espaço de harmonização de espumantes charmat e champenoise com alta gastronomia. Uma oportunidade de turistas e visitantes conhecerem os produtos da vinícola boutique sem precisar ir à serra gaúcha. Entre eles, os premiados com Ouro no X Concurso de Espumante Brasileiro em 2017, Forestier Espumante Nature e Espumante Forestier Blanc de Blancs. O primeiro, elaborado pelo método tradicional com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas no terroir da vinícola e sur-lie de 24 meses e finalização Nature. Já o segundo, é elaborado pelo método tradicional com as uvas Chardonnay e Riesling Itálico e maturação em cave por 18 meses. A casa oferece além das garrafas de espumantes e vinhos Maison Forestier para consumo local e/ou take away, opções para o consumo local em taça (150ml) ou clericot a base vinho branco ou espumante.

Menu ampliado 

Foto: Divulgação

O cardápio para harmonização dos estilos nobres da vinícola Maison Forestier na pâtisserie do bairro Mont´Serrat foi ampliado. O chef Lucas Callearo foi responsável pela elaboração de canapés, terrines, antepastos e pratos salgados frios e quentes na Diego Andino. O destaque são os voul-au-vent feitos com a mesma massa folhada das famosas mil folhas da pâtisserie. Os sabores oferecidos são o Sunset (camarão, côco e palmito) e o Bangkok (frango, red curry e cogumelos).

A disponibilização dos produtos da Maison Forestier em Porto Alegre coloca ao alcance do consumidor um produto que se iguala aos melhores espumantes internacionais por preços mais acessíveis que as marcas importadas por ser produzido dentro do território nacional. Também atende a uma demanda reprimida da vinícola de Garibaldi por pontos de venda fora da serra gaúcha. Os idealizadores por trás do espaço em Porto Alegre são a diretora de Marketing da Maison Forestier, Maria Julieta Bruno e a diretora da Diego Andino Pâtisserie, Neca Carvalho, além é claro, do chef argentino Diego Andino.

A Maison Forestier vem nos últimos anos investindo em qualidade para diversificar os estilos elaborados na vinícola. A força da tradicional Gran Legado e o requinte da Forestier consolidam o grupo que tem como característica a alta qualidade dos produtos a preços competitivos. A parceria entre Maison Forestier e Diego Andino surgiu da perfeita harmonização entre a alta gastronomia do chef e os espumantes nobres da marca. Algumas ações e eventos vinham sendo promovidos pelas marcas e os parceiros Savarauto, Nespresso, Italbraz e Callebaut desde o verão, quando lançaram o Café Savarauto, na praia de Atlântida.

 
Serviço:
O que: Espaço Maison Forestier na Diego Andino
Onde: Rua Artur Rocha, 795 – Mont´Serrat – Porto Alegre
Horário de funcionamento: Das 10h às 19h30 de segunda a sexta-feira. Das 9h às 19h30min aos sábados e à noite conforme reserva/agendamento prévio para eventos, recepções e/ou outras ocasiões.

Por Repaginada



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here