Roister: o badalado food & beer da capital

1Bar Revelação e Melhor Cozinha de Bar de Porto Alegre

A comida tem valorização pela produção artesanal e local, criando e servindo pratos de forma livre, descomplicada e autoral. (Foto: Divulgação Roister)

2Bar Revelação e Melhor Cozinha de Bar de Porto Alegre

Para acompanhar as delícias do caprichado menu, são 20 torneiras de chope compostas por cervejas da casa e de outras cervejarias. (Foto: Roister divulgação)

3Bar Revelação e Melhor Cozinha de Bar de Porto Alegre

As sobremesas são clássicas, a preferida no Roister é a torta de chocolate com caramelo salgado. (Foto: Divulgação Roister)

4Bar Revelação e Melhor Cozinha de Bar de Porto Alegre

Além das cervejas, tem um menu de vinhos com 60 rótulos. A coquetelaria possui um misto de opções de drinques autorais. (Foto: Roister Divulgação)

5Bar Revelação e Melhor Cozinha de Bar de Porto Alegre

O Roister é bar, restaurante e cervejaria ao mesmo tempo, que tem ambiente cool ao estilo que remete a Nova Iorque, (Foto: Roister Divulgação)

 

Pensar em um lugar que é bar, restaurante e cervejaria ao mesmo tempo, que tem ambiente cool ao estilo que remete a Nova Iorque, com comidinhas e bebidas de alto nível, principalmente sabor, e fica em Porto Alegre é pedir para correr para lá e ver de perto o Roister. Um ano de portas abertas e sucesso garantido no roteiro gastronômico da Capital, sempre lotado, atendimento e público alto astral e reconhecimento de críticos e frequentadores.

A paixão que virou negócio

Idealizado pelo cervejeiro Lucas Meneghetti nos mínimos detalhes, o Roister tem um cardápio comandado pela chef Natália Tussi, que agrada a todos os paladares, inclusive os vegetarianos. “Sou cervejeiro caseiro desde 2010, sommelier de cervejas e juiz de cervejas. Fui conquistando prêmios como cervejeiro e em 2015, reconhecido pelo Concurso Nacional das Acervas como o melhor cervejeiro do Brasil. Desde então, fiz alguns trabalhos em cervejarias e empresas do meio. Assim como pela cerveja, sempre fui apaixonado pela gastronomia; sempre estudando, viajando e pesquisando pela gastronomia. A vontade de criar o Roister foi por acreditar na união da gastronomia com cerveja”, conta.

Gastronomia multicultural 

A inspiração é americana. Conforme Lucas, a culinária do Roister se aproxima do que é conhecido como “new american cuisine”, uma gastronomia multicultural, menos regrada e que nada mais é do que a utilização de técnicas modernas e da apropriação de tipicidades e ingredientes de várias regiões do mundo para a criação de algo único.

Valorização da comida artesanal e local, descomplicada e autoral.

A comida tem valorização pela produção artesanal e local, criando e servindo pratos de forma livre, descomplicada e autoral. Alguns dos preferidos no Roister são Pork Belly Bun, pão chinês cozido no vapor, maionese de sriracha, barriga de porco confitada, molho oriental, picles de cebola roxa, pepino japonês e cenoura, gergelim tostado; Pastrami Sandwich, pão de fermentação natural, pastrami curado, defumado e assado na casa, maionese de mostarda l’ancienne, rúcula, picles de pepino; e tem a Costela bovina, que é um preparo tradicional do churrasco americano na qual a costela é temperada em um rub de temperos e depois defumados por seis horas e assado por mais seis. É servido apenas no almoço de sábado e tem quantidade limitada. As sobremesas são clássicas, a preferida no Roister é a torta de chocolate com caramelo salgado.

Para acompanhar as delícias do caprichado menu, muito chope

Os ingredientes usados na cozinha são acima de tudo, produtos artesanais, locais e orgânicos. “Gostamos muito de produtos curados e defumados, como o pastrami, o gravlax de salmão defumado e o nosso bacon, tudo produzido aqui. Neste momento, estamos testando uma linha de embutidos também produzidos aqui mesmo”, comenta Lucas. Para acompanhar as delícias do caprichado menu, são 20 torneiras de chope compostas por cervejas da casa e de outras cervejarias, sempre valorizando qualidade, frescor e rotatividade. “Logo, estaremos dispondo de uma adega com cervejas de guarda (gueuze, barrel ageds, imperial stouts, barleywines)”, adianta o cervejeiro.

Além das cervejas, há vinhos e drinques autoriais

A cerveja de maior sucesso foi a Grape Success, uma New England Double IPA fermentada com mosto de uvas Moscato, da Serra Gaúcha, e que tem duplo dry hopping dos lúpulos Hallertau
Blanc e Galaxy. As cervejas mais pedidas são as IPAs (e suas variações) e a German Pils do Roister, premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas. Além das cervejas, tem um menu de vinhos com 60 rótulos. A coquetelaria possui um misto de opções de drinques autorais, feitos com ingredientes artesanais e de drinques clássicos. O bar é comandado por Leo Tonetto.

Horário de atendimento

No Roister é assim: tem almoço executivo de segunda a sexta, com opções do dia-a-dia e preços reduzidos. O cardápio principal é servido à noite e aos sábados, onde o restaurante fica aberto o dia inteiro, das 12h à meia-noite. O happy hour funciona de segunda à sexta também, das 18h às 20h e nos sábados das 15h30 às 18h, com 30% de desconto em todas as cervejas produzidas pela casa. E não tem reserva, é respeitada a ordem de chegada. Também não tem delivery.

Porto Alegre/RS
Rua 24 de Outubro, 1454
Fone: (51) 99511-1006
facebook.com/roisterpoa
instagram.com/roisterpoa



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here