Raiz: comer saudável deixou de ser difícil

1Melhor Cozinha Saudável de Novo Hamburgo

O cliente encontra no cardápio da Raiz salgados como as empadinhas de cogumelos; coxinha de jaca e de frango. (Foto: Raiz/Divulgação)

2Melhor Cozinha Saudável de Novo Hamburgo

Os sucos são servidos em jarrinhas personalizadas pela Raiz, com frases inspiradoras ou com a marca. (Foto: Raiz/Divulgação)

3Melhor Cozinha Saudável de Novo Hamburgo

A casa oferece quatro tipos de sanduíches, dois de wraps. (Foto: Raiz/Divulgação)

4Melhor Cozinha Saudável de Novo Hamburgo

Cafés, quentão e chás fazem parte do menu de bebidas quentes. (Foto: Raiz/Divulgação)

 

Comer saudável deixou de ser difícil. Em 2018 Novo Hamburgo ganhou um espaço dedicado a este nicho da gastronomia: alimentação com ingredientes orgânicos, produtos funcionais, opções veganas. É a Raiz que, além de comida e produtos saudáveis, oferece um ambiente fresco, natural e bonito para uma clientela cada vez mais fiel.

Alimentação diversificada, funcional e equilibrada 

Na Raiz, todos os pratos são livres de ingredientes processados, gorduras trans, conservantes, alimentos transgênicos, açúcar refi nado, glúten e lactose. Nas receitas, todas plant-based, feitas com insumos de produtores locais, são produzidas por alimentos funcionais e Plantas Alimentíciais Não-convencionais, as PANC’s. Além de diversidade e equilíbrio na variedade de legumes, frutas, grãos, sementes e saladas.

Um cardápio extenso para quem procura por alimentação saudável fora de casa

O cliente encontra no cardápio de refeições: lanches salgados como as empadinhas de cogumelos; coxinha de jaca e de frango; porção de bolinho proteico vegano de frango. Ou ainda os doces como cheesecakes e tartaletes. São três tipos de saladas na opção vegana ou frango, quatro tipos de sanduíches, dois de wraps, além de cafés, chás, smoothie, milkeshake, chás gelados e sucos. A casa também oferece marmitas congeladas com 14 porções. Mas ainda tem os produtos para venda, como sementes, chás, temperos, entre outros.

A relação com a comida pode ir muito além de contar calorias

“Acreditamos que a nossa saúde e bem-estar estão diretamente ligados àquilo que comemos. Nossa relação com a comida pode (e deve) ir muito além de contar calorias e preocupar-se apenas com carboidratos ou proteínas. Por isso, nossas comidinhas são feitas com amor e energia boa, utilizando ingredientes frescos e orgânicos, muitas especiarias, sal rosa do Himalaia e gorduras boas, como o azeite de oliva, a manteiga ghee e o óleo de coco”, diz a proprietária Laís Fuga Reinhardt.

Horário de atendimento

A Raiz funciona assim: horário do armazém de segunda à sexta é das 9h às 19h30; sábado das 9h às 17h. Para o café de segunda à sexta das 11h às 19h e nos sábados das 11h às 16h30.

Rua Tapes, 333
Fone: (51) 3036-1169
facebook.com/raiz.bemestar
instagram.com/raiz.bemestar



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here