Facílimo de preparar, econômico e delicioso, o molho de tomate sempre faz sucesso. E se você quiser impressionar seus convidados em uma data especial, basta acrescentar algumas especiarias e deixar sua receita ainda mais saborosa!

Selecione o melhor tomate – Os mais indicados para o preparo do molho são os pequenos e de forma alongada do tipo italiano. Prefira os bem maduros, que geralmente têm o sabor mais adocicado. Na hora da compra, escolha os mais firmes, com a cor vermelha viva, a pele lisa e brilhante, sem rachaduras e rugas. – Para preparar um molho com pedaços, basta lavar os tomates frescos, descascá-los, retirar as sementes e picá-los em pedaços miúdos. Já para um molho cremoso e espesso, bata a polpa no liquidificador. – Se preferir, use o tomate pelado, vendido em latas, no supermercado. É prático e dá um ótimo resultado.

Acabe com a acidez! – Para o molho de tomate não ficar com sabor ácido, refogue-o com azeite de oliva ao invés de óleo comum. – Se preferir, acrescente alguns pedaços de batata ou cenoura crua durante a fervura. – Outra dica é acrescentar uma pitada de açúcar ao molho no final do cozimento.

Tempero é tudo! – Capriche no uso de especiarias e ervas para deixar seu molho ainda mais gostoso. Noz-moscada, manjericão, tomilho, orégano, sálvia, alecrim, salsinha, cebolinha e louro vão superbem. Para quem gosta do sabor apimentado, a sugestão é acrescentar uma pitada de pimenta calabresa.

Acentue o sabor – Adicione o sal ao molho apenas depois de pronto. Se você colocar antes, o sabor do sal ficará acentuado durante o cozimento. – Refogue alho amassado e cebola picada em um pouco de azeite antes de acrescentar o tomate. Seu molho ficará com um sabor delicioso! – Acrescente azeitonas picadas, alcaparras ou anchovas à sua receita e dê um toque de sofisticação à sua receita. – Para enriquecer o molho, junte rodelas de linguiça, frango desfiado ou cubinhos de carne.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here