Mandarinier Gastronomia: felicidade em servir bem

1Melhor Cozinha Autoral de Porto Alegre

uma gastronomia com ingredientes de pequenos produtores, artesanal, saborosa e acessível a todos. (Foto: Alessandro Quevedo)

2Melhor Cozinha Autoral de Porto Alegre

Impossível esquecer das sobremesas, parte importante do cardápio. (Foto: Alessandro Quevedo)

3Melhor Cozinha Autoral de Porto Alegre

O cardápio é alterado constantemente, mas tem os pratos que sempre são solicitados. (Foto: Alessandro Quevedo)

 

Felicidade é fazer o que se ama e ainda ser premiado por isso. Assim os chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola definem o que é receber o prêmio de Melhor Cozinha Autoral de Porto Alegre. À frente do Restaurante Mandarinier Gastronomia, criado em 2013 na Cidade Baixa, um dos mais charmosos bairros da capital gaúcha, a dupla apresenta uma gastronomia com ingredientes de pequenos produtores, artesanal, saborosa e acessível a todos.

Foco era em eventos

O Mandarinier foi criado com foco na realização de eventos. O restaurante era um plano secundário e funcionava três dias na semana. Mas o público foi crescendo e pedia mais. Até que hoje, são cinco dias semanais servindo almoço e um jantar por mês. Mas a expansão foi além. Em 2017 o restaurante inaugurou o espaço no segundo piso, onde é realizado atendimento sem reserva e com a possibilidade de atender grupos maiores de pessoas.

Reconhecimento da clientela

E com a identidade da boa comida, aliada ao prazer em atender aos clientes e o comprometimento e atendimento às necessidades do comensal, o Mandarinier conquistou o respeito e reconhecimento da clientela. O público que frequenta o restaurante é diversificado, formado por servidores de órgãos públicos e pessoas que vêm de bairros variados da cidade somente para almoçar. Ao todo são atendidas cerca de 250 pessoas semanalmente.

Cardápio

O cardápio é alterado constantemente, mas tem os pratos que sempre são solicitados, como a costela compactada, o vazio que é cozido lentamente por 20 horas, o espaguete à carbonara e a torta de iogurte. Acompanhando estas delícias, uma carta de vinhos e espumantes brasileiros, além do suco do dia, sempre com um sabor diferente. Impossível esquecer das sobremesas, parte importante do cardápio, por conta da chef Liliana Andriola, que se dedica somente à elas.

Horário de atendimento

O atendimento é de terça à sexta das 11h45 às 14h30 e nos sábados das 12h às 15h30.

Porto Alegre/RS
Rua Alebrto Torres, 228
Fone: (51) 35177703
www.mandariniergastronomia.com.br

Instagram/mandarinier



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here