Foto: Campanha Doce Equilibrio/Divulgação

A Receita da Macedônia de frutas é sugestão da Campanha Doce Equilíbrio, uma iniciativa do setor sucroenergético e tem como objetivo promover a informação sobre o equilíbrio na alimentação e estilo de vida. Equalizando o debate sobre o açúcar como componente que pode e deve fazer parte de uma vida saudável, a campanha visa o bem-estar da sociedade.

Ingredientes
500 g de frutas frescas
2 ovos
100g de açúcar refinado
1 limão siciliano
200g de creme de leite fresco;
1 cálice de rum

Modo de fazer:
Primeiro, descasque e corte as frutas em cubos e coloque-as em uma tigela, despejando, em seguida, o rum e polvilhando duas colheres de açúcar; mexa suavemente e as deixe amolecendo.
À parte, bata as gemas com o resto do açúcar até formar um creme e acrescente o suco do limão com algumas raspas da casca. Depois, leve este creme para o banho-maria, mantendo a chama média e mexendo sempre, até que cresça e fique encorpado e brilhante.
Após esfriar, incorpore as claras batidas em neve e o creme de leite batido na consistência de chantilly. Por último, coloque as frutas em 4 taças (que devem ser previamente congeladas) e despeje nelas o creme. O ideal é conservar na geladeira até a hora de servir.

(serve 4 pessoas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here