Liane Weinmann: chef e criadora do Villa D’Assisi

1Melhor Chef de São Leopoldo

A opção por assumir as panelas veio do amor que sente por cozinhar. (Foto: Morgana Dias de Sá)

2Melhor Chef de São Leopoldo

Liane se define como chef do estilo comfort food. (Foto: Revista Sabores do Sul)

 

Antes de falar sobre a vencedora do Prêmio de Melhor Chef de São Leopoldo, é preciso lembrar da história de um restaurante singular da cidade capilé, o Villa D’Assisi. Criado por Liane Weinmann há dez anos, o restaurante com base na culinária italiana tinha no comando do fogão uma equipe de estudantes de gastronomia que levou a cozinha por dois anos. Com o tempo, cada um foi seguindo seu caminho e Liane resolveu surpreender, saiu do escritório, foi estudar gastronomia e assumiu de corpo e alma a sua paixão pela culinária.

Ela sempre quis estar na cozinha

A opção por assumir as panelas veio do amor que sente por cozinhar. “Na verdade eu sempre quis estar na cozinha. Isso me faz feliz. Para mim é a arte de distribuir amor em sabor”, argumenta. Para se especializar, fez cursos, mas ressalta que a cultura familiar, onde a cozinha era sempre o centro da casa, o ponto de reunião da família, teve uma grande influência na sua decisão.

Inspiração na cozinha

Espelhada no trabalho de Jamie Olivier, que ela chama de “menino criativo que revolucionou a gastronomia”, Liane Weinmann se define como chef do estilo comfort food. “Uso produtos do dia, faço compras locais para manter qualidade na entrega dos insumos, respeito os estilos de cada cliente”, explica.

Dedicação da Chef

Esta dedicação da chef é a sua marca registrada. Liane Weinmann surpreendeu quando assumiu a cozinha do seu restaurante, depois passou a surpreender na elaboração e apresentação dos pratos, na harmonização, no sabor, no aroma, no processo como um todo, seja no Villa D’Assisi, ou nos eventos com cardápios personalizados que assina.

O Villa D’Assisi tem cozinha internacional, oferece bufê executivo ao meio-dia e pratos à la carte no jantar. Também tem opções de petiscos. O ambiente acomoda 80 pessoas e reúne em um só lugar, além da gastronomia, arte, música e literatura. Para o futuro, a ideia de Liane é investir naquilo que ela chama de “uma humilde pretensão”. O novo projeto consiste em voltar para a “cozinha de aula”, desta vez repassando tudo que sabe para quem quer aprender a dominar as técnicas de preparo de uma boa refeição.

Horário de atendimento

E quem quiser experimentar o cardápio da chef, pode aproveitar de segunda a quinta das 19h30 às 23h. E sexta e sábado das 19h30 às 23h59, no Villa D’Assisi.

São Leopoldo/RS
Rua Marquês do Herval, 1339
Fone: (51) 99337-1515
facebook.com/villadassisi



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here