Le Chalet de La Fondue: uma das primeiras casas especializadas em fondue do Brasil

1Melhor Cozinha Internacional de Gramado

Criado pela família Tomasini, foi uma das primeiras casas especializadas em fondue em todo o Brasil. (Foto: Divulgação Le Chalet)

2Melhor Cozinha Internacional de Gramado

A casa prioriza a qualidade de seus produtos e serviços oferecidos. (Foto: Divulgação Le Chalet)

3Melhor Cozinha Internacional de Gramado

Por ser um cenário romântico de muita beleza, muitos pedidos de casamento já foram realizados no local. (Foto: Divulgação Le Chalet)

 

O Le Chalet de La Fondue surgiu em 1982, criado pela família Tomasini. Foi uma das primeiras casas especializadas em fondue em todo o Brasil. Sediado em um chalé com a elegância que só as arquiteturas típicas dos alpes suíços tem, o restaurante agrega o requinte e o bom gosto da Europa nos seus ambientes.

A casa prioriza a qualidade de seus produtos e serviços oferecidos, através de esforços diários de toda a equipe para atender às expectativas dos clientes, sem perder o foco e superando os obstáculos. Com uma cozinha internacional especializada nos clássicos e contemporâneos, proporciona momentos inesquecíveis aos comensais.

Cardápio Le Chalet

Situado no centro de Gramado, apresenta mais de 20 opções de pratos à la carte. Entre elas, destacam-se o Lombo de Bacalhau à Portuguesa; Carré Francês de Cordeiro, com risoto de abacaxi e rúcula baby ao molho de vinho tinto de especiarias; e Foie-gras Grelhado, com brioche, chutney de maçã verde e tuille de castanhas.

O diferencial

Como diferencial do Le Chalet de La Fondue está a sequência de fondue. É composta pela Fondue Suíça como apresentação, depois seguindo para a Fondue de Carnes, grelhadas na pedra ou fritas em óleo de coco. Por fim, encerra com a Fondue de Chocolate, acompanhada de frutas frescas e peti fours. Há outras opções como Fondue Au Vin, Fondue de Camarão, Fondue Chinoise e Fondue de Doce de Leite. É possível também pedir por fondues sem glúten e sem lactose.

Local onde o amor acontece

Pessoas de todo o mundo visitam o restaurante, incluindo figuras públicas. Por ser um cenário romântico de muita beleza, muitos pedidos de casamento já foram realizados lá. O local comporta até 140 pessoas.

Horário de Atendimento

O restaurante abre todos os dias. Na alta temporada, entre maio e julho, e entre novembro e dezembro, funciona das 11h à 1h. Nos demais meses, funciona de segunda à quinta, das 11h às 15h e das 18h à 1h, e sextas, sábados, domingos e feriados, das 11h à 1h.

Gramado/RS
Av. das Hortênsias, 1297
Fone: (54) 32862474
www.lechalet.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here