As aulas acontecerão nos dias 2, 3, 16 e 17 de março e têm vagas limitadas

O universo das Cervejas Especiais têm conquistado milhares de entusiastas e, junto com a curiosidade e o interesse, aparecem também dúvidas sobre o assunto, já que se trata de um segmento bastante complexo.

Pensando nisso, o Instituto da Cerveja abre inscrições para o Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, em Porto Alegre, que tem por objetivo oferecer conhecimentos básicos sobre a história, ingredientes, processos de fabricação, países e estilos para qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre as Cervejas Especiais. O curso, que tem início em 2 de março, terá o valor do investimento de R$ 490,00, podendo ser parcelado em até duas vezes. Os interessados devem enviar e-mail para rs@institutodacerveja.com.br ou acessar o site institutodacerveja.com.br.

Além de exercícios práticos de desgustação em todas as aulas, o curso oferece aulas expositivas com apresentação de material teórico, fotos, vídeos e manuseio de elementos como lúpulo, malte, copos específicos etc. No que se refere ao conteúdo, as aulas são programadas e fundamentadas na história da cerveja, nas técnicas de degustação, matérias-primas, processos de fabricação e malteação, famílias das cervejas, estilos (alemão, inglês, belga, americano), análise sensorial e técnicas de harmonização (teoria e prática). Os encarregados de ministrar as aulas serão os sommerlier cervejeiros Antonio Baxo e Fabrício Estácio.

Serviço

Início: 02 de Março

Aulas: segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h30

Local: Dado Bier – Avenida Túlio de Rose, 80 – Bourbon Country – Porto Alegre

Inscrições: rs@institutodacerveja.com.br

Valor: R$ 490,00 (podendo ser parcelado em até duas vezes)

Sobre os sommeliers cervejeiros:
Antonio Baxo
Sommelier de Cervejas pelo Instituto da Cerveja. Técnico em produção de cachaças pela Universidade Federal de Lavras, Cachacier da Confraria Clube da Cachaça do Brasil, produtor de Cachaças Artesanais. Além disso, possui Extensão em Análise Sensorial de Cachaças pela Universidade Federal de Lavras.

Fabrício Estácio
Graduado em Administração Mercadológica pela ESPM, pós-Graduado em Gestão de Marcas pela Universidade de Santa Catarina, Sommerlier de Cervejas pelo Instituto da Cerveja e sócio-gerente da Drinkability Business2Beer.

Sobre o Instituto da Cerveja
Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Káthia Zannata, o Instituto da Cerveja é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Com a missão é disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com qualidade e seriedade. Para isso, além dos cursos profissionalizantes, disponibilizam cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here