Cervejaria investe no segmento de cervejas especiais e traz aos pontos de venda a Xingu Premium Gold, Xingu Unique Red e Xingu Original Black

A Cervejaria Heineken Brasil lança a nova família Xingu. Com identidade visual repaginada e design da embalagem mais moderno, a partir de agora, a marca passa a ser vendida nas versões Premium Gold (estilo Premium American Lager), UniqueRed (estilo RedLager) e a tradicional Original Black (estilo Sweet Stout), em garrafas Long Neck 355ml. Premiada e reconhecida internacionalmente, a marca de origem brasileira é ideal para consumidores que apreciam cervejas especiais, com um toque de brasilidade e com sabores diferentes dos convencionais.

De acordo com Sérgio Giorgetti, Diretor de Inovação da Heineken Brasil, o crescimento do segmento de cervejas especiais no país vem gerando uma exigência maior por parte dos consumidores, que agora buscam estilos diferentes dos convencionais. “A nova família Xingu vem para satisfazer essa demanda, com mais variedade, novas opções de sabores e qualidade garantida pela sua tradição e padrões da Cervejaria HEINEKEN”, comenta.

Ideal para harmonizações, Xingu foi fundada em 1986 e já recebeu duas medalhas de ouro do Beverage Testing Institute de Chicago. A versão Sweet Stout da marca foi eleita por duas vezes como a melhor cerveja escura do mundo pela revista All About Beer (em 1999 e 2000); e ganhou prêmio do International Taste & Quality Institute em 2006, na Bélgica.

Xingu também está no seleto grupo de marcas brasileiras presentes no livro “1001 Cervejas que Você Precisa Experimentar Antes de Morrer” e uma das poucas nacionais citadas por Michael Jackson em seu site – o jornalista inglês conhecido como Beer Hunter, um dos maiores especialistas em cerveja do mundo falecido em 2007. Todas as marcas da Heineken Brasil são distribuídas pela Vonpar Bebidas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Conheça as particularidades de cada estilo da cerveja Xingu

A Xingu Premium Gold é uma Premium American Lager dourada de perfil maltado com leves notas de lúpulo herbal. É também mais encorpada, mas sem perder a leveza e refrescância das Lagers claras. Harmoniza bem com pratos e petiscos igualmente leves, como saladas, peixes, frutos do mar e carnes brancas, como frango, ou ainda com comidas mais salgadas e condimentadas, como petiscos salgados, frituras, comida baiana, mexicana ou tailandesa.

A Xingu Unique Red é feita com leveduras de baixa fermentação (Lager). A novidade é uma cerveja âmbar avermelhada com caráter maltado que lembra principalmente caramelo e toffee. Seu sabor adocicado e corpo de leve para médio fazem dela um ótimo par para harmonizar com pratos e petiscos baseados em carnes, podendo ser cruas (carpaccio e steak tartare), assadas ou grelhadas. Fica bem também com alimentos condimentados, como embutidos, por exemplo.
A Xingu Original Black é uma Sweet Stout feita com leveduras de baixa fermentação. De cor preta com nuances avermelhadas, tem aromas que lembram café passado, chocolate ao leite e caramelo. O gosto é adocicado, com leve amargor de maltes torrados. Na harmonização, pede pratos mais intensos, como carnes de cordeiro e de caça. Vai bem também com a feijoada, embutidos defumados e sobremesas, principalmente à base de chocolate e frutas, como brownie de chocolate e cheesecake de frutas vermelhas.

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold.

A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’sIrishStout, da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2013 vendeu 195,2 milhões de hectolitros.

Por Martha Becker Comunicação Corporativa

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here