Com projeto inovador, resgatando a memória das primeiras edições, o evento será dividido em setores como comércio, gastronomia, pavilhão da anchova, recanto gaúcho, além de dois palcos para shows e iluminação especial nos prédios históricos.
A 16ª Festa do Mar, que acontece de 6 a 12 de outubro, em Rio Grande/RS, vai reunir diversas atrações no Centro Histórico da cidade com acesso gratuito para a população e visitantes. Com o tema “Memórias” e o slogan “Nossa maior tradição é o amor ao Rio Grande”, a festa será realizada no entorno da Praça Xavier Ferreira, que está sendo revitalizada para receber expositores, atrações artísticas e espaço gastronômico.

A Prefeitura Municipal está preparando a iluminação nos prédios do Centro Histórico que vai receber mais de 100 espetáculos artísticos e culturais; o Recanto Gaúcho, com espaço tradicionalista, além de eventos e competições esportivas. Os principais shows musicais acontecerão no Centro de Eventos da cidade, com apresentações nacionais como Padre Alessandro (09/10) e Luan Santana (12/10); e estaduais como Claus & Vanessa (11/10) e Grupo Tholl (10/10).

Na parte de comércio serão 30 expositores que integrarão a Feira do Comércio e Exposições da 16ª Festa do Mar. Os expositores foram selecionados a partir de uma intenção prévia, com prioridade para comerciantes e empresários com negócios em Rio Grande e levando em consideração a diversidade de produtos a serem oferecidos para os visitantes.

Outro local de destaque será Pavilhão da Anchova, que contará com mesas disponíveis aos visitantes ao lado do Mercado Público, e o Deck da Lagoa, situado de frente para a Lagoa dos Patos, com várias opções de gastronomia e foco para a anchova assada, carro-chefe da culinária local. A organização da Festa do Mar pretende oferecer também visitação aos pontos turísticos da cidade.

Conforme o Presidente da Festa, Luciano Gonçalves, um dos aspectos priorizados será o da segurança, já que o acesso à Festa será gratuito. “Vamos utilizar segurança privada, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Brigada Militar e Delegacia Móvel da Polícia Civil. Algumas viaturas também ficarão em pontos estratégicos e o ônibus da Prefeitura que atua como base do monitoramento tamb

Evento reúne centenas de turistas  Foto:Divulgação/ PM Rio Grande
Evento reúne centenas de turistas Foto:Divulgação

ém estará presente, sendo que novas câmeras de vídeo serão instaladas no Mercado Municipal”, explica. Luciano reforça o convite a todos os rio-grandinos e gaúchos de outras cidades do estado para visitarem a festa.

A organização da 16ª Festa do Mar está sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Rio Grande, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande (CDL) e patrocínios da Corsan, Embrasmaqui, Bripav e Caixa e supermecados Guanabara. A festa vai proporcionar sete dias de atrações com shows artísticos, passeios turísticos, área de exposição e anchova assada, carro-chefe da culinária local.

Crédito: Reverso Comunicação 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here