Por Sabina Fuhr – 

Sou jornalista antes mesmo de ser. Explico: meu primeiro emprego foi em um jornal diário aos 17 anos. Entrei para ser secretária e no segundo dia já estava substituindo a repórter que ficou doente. A profissão me conquistou e não tive dúvidas em relação a que faculdade fazer.

O jornalismo gastronômico surgiu anos depois. Inquieta e empreendedora decidi abrir meu próprio negócio. Nasceu a Revista Sabores do Sul, uma publicação com foco em gastronomia e circulação principal no Rio Grande do Sul.
Além da versão impressa, a Sabores do Sul tem um portal de notícias (revistasaboresdosul.com.br) com entrevistas, receitas, reportagens, dicas e truques, roteiros de restaurantes entre muitos outros assuntos relacionados à boa mesa. Também tem forte atuação nas redes sociais. Nosso perfil no Facebook, por exemplo, (www.facebook.com/revistasaboresdosul) está perto de meio milhão de curtidas. Temos ainda a Escola Sabores do Sul que promove cursos e workshops de gastronomia tanto em nossa sede quanto em domicílios e empresas.

Entre nossos feitos não posso deixar de citar a publicação dos livros Sabores do Sul – Receitas de Sucesso de 80 dos Melhores Chefs, Restaurantes e Confeitarias do Rio Grande do Sul – volume 1 e volume 2. Assim como a edição anual do Prêmio Revista Sabores do Sul que homenageia estabelecimentos e profissionais de destaque em várias cidades gaúchas.

Bem comer e bem beber
Passados quase 11 anos estou cada vez mais apaixonada por tudo que envolve o universo dos sabores. Visitar um novo restaurante, descobrir temperos, beber um vinho nunca antes bebido, conhecer talentosos cozinheiros, saber a história por trás daquele prato clássico… Tudo isso é um grande prazer. Em toda viagem que faço estou sempre em busca de roteiros gastronômicos. É tão enriquecedor (e saboroso, claro!!) conhecer a cultura do lugar através da comida. Este meu “vício” me coloca entre os 232 integrantes da Academia dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina que elege os 50 Best América Latina (50 Melhores Restaurantes da América Latina) organizada pela revista inglesa Restaurant.

É sobre o universo que compõe o bem comer e o bem beber que escreverei neste espaço. Obrigada a você que me acompanhará por aqui.

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here