Você já ouviu falar numa sobremesa chamada frozen yogurt? Apesar de ainda não ser muito popular por aqui, essa delícia pode ser uma excelente pedida para os quentes dias do verão. Refrescante e versátil, o frozen yogurt é uma espécie de sorvete, mas com bem menos calorias e gorduras. O que faz esse “milagre” é a substituição do leite por iogurte, deixando o produto leve e saudável, mas sem perder sabor.

Tipicamente, o fro-yo (como também é chamado pelos americanos) é elaborado assim como o sorvete. Ele tem uma textura homogênea e acetinada quando feito nas máquinas industriais, e, quando feito artesanalmente em casa, lembra um sorbet. Sua grande vantagem é mesmo a presença do iogurte, o que o deixa com até metade das calorias de um sorvete comum e ainda ajuda nas funções digestivas. Saboroso, saudável e versátil. Bons motivos não faltam para aderir ao frozen yogurt nesse verão.

Aqui no Rio Grande do Sul você o encontra especialmente em grandes redes de hiper-mercados e em alguns restaurantes, mas fazê-lo em casa também é simples. Confira uma receita e aproveite essa delícia (e sem culpa!).



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here