Dea Macarons: o doce que conquistou o público

1Melhor Macaron de Porto Alegre

Os doces que vêm conquistando os gaúchos com cores e aromas diferentes. (Foto: Mell Helade)

2Melhor Macaron de Porto Alegre

E embora seja de origem europeia, por aqui o destaque do macarron está no sabor, nas especiarias bem brasileiras. (Foto: Mell Helade)

3Melhor Macaron de Porto Alegre

Os macarons podem ser personalizados e encomendados por telefone. (Foto: Mell Helade)

 

Enquanto ainda se discute a origem deste doce dos deuses, se da Itália ou da França, ou se criado na Itália e aperfeiçoado em Paris, aqui no Brasil a Dea Macarons vai conquistando o público com o seu jeito de fazer os doces. Tanto que, pela segunda vez consecutiva, recebe o Prêmio Revista Sabores do Sul, de Melhor Macaron de Porto Alegre.

Esta delicadeza colorida é feita por Andrea Ernst Schein. A profissional, há oito anos é a chef consultora do Chá da tarde do Du’Attos do Teatro São Pedro, além de ministrar aulas de cozinha doce e salgada.

Foi ela quem lançou o macaron no mercado gaúcho, em 2007, depois de fazer um curso na escola francesa École Lenôtre, no ano anterior. E de lá para cá, esta delícia só subiu no conceito dos apaixonados por doces.

Os doces que conquistaram

Os coloridos que conquistaram os gaúchos há mais de 10 anos são produzidos com base em farinha de amêndoas, açúcar e claras, recheios de chocolate e frutas naturais e orgânicas, e recebem sempre cores delicadas, produzidas com anilina comestível.

Sabores e aromas

E embora seja de origem europeia, por aqui o destaque do macaron está no sabor, nas especiarias bem brasileiras. Uma delas é o cumaru, uma semente do norte do Brasil que é como uma massala.

A especiaria é natural, e tem uma mistura de aromas e sabores que combinam baunilha, amêndoas, canela e cravo.

O de erva mate também é outro bastante apreciado pelos consumidores, desde 2007, especialmente, pelos que são de fora do Rio Grande do Sul. Além disso, sabores sazonais como bergamota, por exemplo, também são bastante apreciados. Destaque ainda para o de limão siciliano, pistache, framboesa e capim santo.

Encomendas

Os macarons da Dea Macarons podem ser personalizados e encomendados por telefone (51) 98118-1652. Também é possível encontrá-los em eventos ou locais de trabalho de outros chefs.

Porto Alegre/RS
Email: chefdea@hotmail.com
Fones: (51) 98118.1652
Facebook.com/chefandreaernstschein



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here