Sabe aqueles quadradinhos de pães para colocar nas saladas, sopas e cremes? São chamados de croûtons e são super fáceis de preparar. Você pode utilizar pão de forma ou então o miolo do pão para sopa por exemplo.

Separamos 3 maneiras diferentes para você. Veja como é super fácil!

Primeiramente corte o pão em pedacinhos de 0,5cm (quadradinhos) e depois escolha uma das maneiras sugeridas, ou então faça um pouco de cada para testar o seu favorito.

Croûtons assados: Leve os pãezinhos ao forno médio (180ºc), em uma assadeira sem untar. Asse até que fiquem dourados e torrados. É bem importante virar os pãezinhos para que dourem por igual.

Croûtons fritos: Coloque um pouco de óleo em panela ou frigideira e frite os cubinhos de pão até que dourem. Escorra bem e deixe-os sobre um papel toalha para escorrer um pouco mais da gordura.

Croûtons na manteiga: Coloque um pouco de manteiga em uma frigideira antiaderente, e um fio de azeite para que a manteiga não queime. Coloque os pãezinhos assim que a manteiga derreter e fique mexendo os cubinhos para que dourem por igual. Escorra bem.

Algumas dicas são bem importantes:
– Depois de frios, se você não for consumir imediatamente, coloque-os num pote preferencialmente de vidro com tampa para total vedação. Eu guardo por no máximo 2 semanas.

– Use os croûtons somente na hora de servir, caso contrário eles amolecem.

– Acrescente temperos como orégano, pasta de alho, pimenta, gengibre, os sabores que quiser. Basta polvilhar sobre os pãezinhos logo após saírem da fritura, ou polvilhar um pouco sobre eles antes de levar para assar.

– Quando são fritos eles absorvem mais o sabor do tempero. Se for pasta de alho, bem pouco sobre os pães antes mesmo de cortar em quadradinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here