Sempre que preparamos algum prato que tem como atriz principal a Carne Seca, surge a dúvida: como dessalgar a carne de uma maneira correta para não comprometer o sabor da receita?
Separamos duas técnicas infalíveis na hora de tirar o sal de sua carne. Uma mais rápida e simples; a outra um pouco mais demorada, mas bem eficiente.

Dessalga rápida:
Coloque 500 g de carne na panela e cubra com água fria. Acrescente 2 colheres de sopa com sal, (isso mesmo! Você não leu errado, são 2 colheres de sopa de sal). Leve ao fogo alto e espere até começar a formar bolhas na água e subir uma espuma branca. Quando isso acontecer, desligue. Mexa bem, retire os cubos e jogue fora a água. Viu só como é simples? Ferveu, tirou do fogo.
Feito isso, é a carne já está pronta para ser preparada.

Dessalga tradicional:
Corte a carne seca em cubos de cerca de 7 cm — este tamanho é ideal para dessalgar a carne sem tirar completamente o sal, e também para desfiar de um jeito tradicional. Cubos pequenos, depois de cozidos e desfiados, ficam com aquele aspecto de carne fiapenta, pequena demais. Por isso o tamanho indicado é o ideal para receitas.
No método tradicional, o primeiro passo é transferir os cubos ou postas para uma tigela e lavar bem em água corrente. Para o molho, conte 5 xícaras (chá) de água fria para cada 500 g de carne ou peixe. Depois, deixe 24 horas na geladeira antes de cozinhar. Pronto! Sua carne já está dessalgada e pronta para fazer sucesso naquela receita gostosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here