Créditos: Frumar/Divulgação

A data mais romântica do nosso calendário está batendo à porta. No dia 12 de junho, comemora-se o Dia dos Namorados, uma oportunidade mais que especial para celebrar o amor e a união com um jantar cheio de requinte. Referência na importação e comércio de frutos do mar, a Frumar sugere para a data uma receita que traz a cauda de lagosta como ingrediente principal. Confira:

Ingredientes
2 caudas de lagosta
1 colher (sopa) de suco de limão (ou mais se desejado)
120 ml de azeite de oliva
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de páprica
1 pitada de pimenta-do-reino branca
1 dente de alho picado

Modo de preparo
Pré-aqueça a grelha em fogo alto.
Esprema o suco de limão dentro de uma tigela pequena e, devagar, acrescente o azeite, misturando bem. Em seguida, adicione o sal, a páprica, a pimenta-do-reino branca e o alho, misturando tudo.
Com uma faca grande, corte as caudas de lagostas ao meio, no sentido do comprimento. Depois, pincele a carne das laterais das caudas com a marinada.
Unte levemente a grelha com óleo. Coloque as caudas, com a carne virada para baixo, na grelha pré-aquecida. Asse tudo por 10 a 12 minutos, virando uma vez, e regando frequentemente com a marinada. Jogue fora o que sobrar da marinada. A lagosta estará pronta quando estiver opaca e firme ao toque.

Tempo de Preparo: 25 minutos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here