A bruschetta é uma ótima dica de aperitivo para servir para as suas visitas enquanto a janta não fica pronta. Confira a receita retirada do livro Dieta Italiana.

Ingredientes

350 g de fava sem casca fresca (ou congelada)
1 dente de alho
1 colher de sopa de suco de limão
3 colheres de sopa de azeite extravirgem
10 azeitonas verde médias sem caroço
12 folhas de hortelã frescas picadas
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
1 pão ciabatta cortado em 8 fatias de cerca de 2 cm

Modo de preparo

Encha uma panela média até a metade com água e acrescente 1 colher de chá de sal. Deixe ferver. Cozinhe as favas com alho na água fervente por 6 minutos ou até ficarem macias. Passe por um escorredor e lave-as em água corrente. Deixe esfriar. Retire a película que recobre as favas e coloque-as no processador de alimentos com o alho e o suco de limão. Pulse até obter um purê e, em seguida, vá acrescentando o azeite aos poucos até formar um patê. Se a mistura ficas espessa demais, junte um pouco de água. Por fim, misture as azeitonas e metade da hortelã picada e tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.
Preaqueça uma chapa até ficar bem quente e toste a ciabatta por cerca de 3 minutos de cada lado ou até ficar corada e crocante. Deixe esfriar um pouco. Espalhe o patê em um lado das fatias da ciabatta tostada e coloque-as em uma travessa. Salpique as bruschettas com o restante da hortelã picada e sirva.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here