Bossa Nova: Sabores com tom musical brasileiro

3Melhor Massa de São Leopoldo

Sequencia de massas e filés ou pratos a lá carte. (Foto: Divulgação/Bossa Nova)

2Melhor Massa de São Leopoldo

O intuito do restaurante é manter viva a tradição da musica popular brasileira. (Foto: Divulgação/Bossa Nova)

1Melhor Massa de São Leopoldo

o cardapio inclui massas artesanais com destaque para a talharim ao molho de iscas de filé com requeijão. (Foto: Divulgação/Bossa Nova)

 

 

Que tal saborear uma sequência de massas e filés ou pratos à la carte num ambiente que relembra o movimento musical genuinamente brasileiro surgido no final da década de 50 derivado do samba e com influência do jazz? Esta é a proposta do Bossa Nova Restaurante, vencedor de Melhor Massa, do Prêmio Revista Sabores do Sul 2018.

Inaugurado em maio de 2011, o Bossa Nova completa sete anos dedicados a manter vivo o conceito do movimento da Música Popular Brasileira enquanto proporciona ao público vivências gastronômicas inigualáveis.

Ambiente diferenciado

A ideia era criar um lugar diferente de tudo, intimista, refinado, alegre e otimista. Então a diferença começa pelo atendimento aos clientes, feito por uma equipe feminina que representa a beleza e delicadeza da mulher brasileira, fonte de inspiração constante para os compositores das músicas da bossa nova.

O Bossa Nova Restaurante toma o conceito da expressão “bossa” – da gíria carioca que quer dizer jeito, maneira -, como um modo diferente e simples de fazer culinária. Nesta proposta apresenta aos clientes um cardápio tipicamente brasileiro, com toques refinados, e sempre ao som do melhor deste ritmo musical.

Produtos artesanais e saborosos

O cardápio inclui massas artesanais, com destaque para o talharim ao molho de iscas de filé com requeijão, a queridinha do público. Os pratos são feitos na hora e servidos fresquinho e saboroso. A sequência de massas e filés inclui entrada; acompanhamentos; as massas caseiras – espaguete, talharim e penne com 10 tipos de molhos, tortéi e nhoque; e os filés. Entre as bebidas, destaque para cervejas artesanais e uma carta de vinhos nacionais e importados.

Horário de funcionamento

Em novembro a casa inaugurou o deque externo, com cobertura de vidro de frente para avenida Independência, ideal para happy hour, com oito mesas e capacidade para 30 pessoas. O restaurante atende de segunda à sábado, das 11h30 às 14h e das 19h às 23h.

São Leopoldo/RS
AV. Independência, 1434
Fone: (51) 30371852
www.bossanovarestaurante.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here