O sanduíche de metro é uma ótima opção para quem quer organizar uma festa ou pequena reunião sem passar horas na cozinha. Facílimos de fazer, eles agradam a todos, sejam crianças ou adultos. Deixe-os à disposição dos convidados para que possam se servir à vontade, e divirta-se!

Acerte na quantidade Cada sanduíche rende aproximadamente 20 fatias e serve, em média, 5 pessoas.

Varie os pães O sanduíche de metro tradicional é servido na baguete, com diferentes coberturas: gergelim, semente de papoula, parmesão ralado.

CRIE RECHEIOS DELICIOSOS
O segredo para uma reunião saborosa e que agrade a todos os convidados é inventar recheios que atendam a todos os gostos: alguns com sabores fortes e marcantes, outros, com temperos discretos e suaves. – Lembre-se, também, dos vegetarianos, e sirva sanduíches recheados com tomate seco, abobrinha e berinjela grelhada. – Para quem faz dieta, opções light, como atum, ricota, blanquet de peru, peito de frango ou peru defumado, e queijo branco. – Sanduíches com frios e queijos não podem faltar. Combine queijos de sabor forte com frios suaves, e vice-versa.Entre os frios, escolha entre peito de peru, presunto, salame, copa, blanquet de peru e mortadela. Combine com queijo prato, cheddar, gorgonzola, suíço, estepe ou mussarela. Para completar, acrescente tomates em rodela e alface. – Para deixar o pão úmido e saboroso, espalhe uma camada de requeijão, margarina ou patê.

Um toque especial – Se quiser dar um sabor diferente ao sanduíche, acrescente frutas fatiadas, como pera, maçã e melão ao recheio. – Outra ideia para dar requinte ao sanduíche é substituir a alface por agrião ou rúcula.

Capriche no visual – Decore com tomatinho cereja, azeitonas, minimussarela de búfala, cubinhos de queijo ou cerejas em calda. Para prendê-los ao sanduíche, use palitos de dente. – Lembre-se de espetar bandeirinhas para identificar o sabor do sanduíche. – Sirva o sanduíche fatiado em pedaços iguais. Para evitar que ele desmanche ao cortar, use uma faca elétrica.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here