Festa acontecerá em Linha Araripe nos dias 7 e 8 de fevereiro

Em Nova Petrópolis, a maior festa do interior é organizada por pessoas da comunidade e vem sendo sucesso ano após ano, chegando à sua 42ª edição. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a localidade de Linha Araripe se mobilizará para atender as cerca de dez mil pessoas aguardadas para a Festa do Figo.

A abertura oficial da festa, com a participação da Banda Municipal de Nova Petrópolis e a visitação dos estandes pelas autoridades e comunidade, será no sábado, 7, às 10h30min. A partir das 14h, serão divulgados os nomes dos produtores de figo e produtos coloniais premiados nesta edição. “Há uma comissão julgadora formada por profissionais da área agrícola que são responsáveis por essa premiação onde são levadas em consideração aspectos como a aparência geral do produto, a apresentação dele na caixa, a maturação, o padrão de qualidade e as características da variedade”, afirma Jonas Gottshchalk, Presidente da Comissão Organizadora da festa.

Ainda no sábado de tarde, a partir das 14h, apresentações culturais com a Cia de Essência Oriental – danças árabes com Patrícia Nienow, Edelweiss Tanzgruppe – categorias fraldinhas, mirim, infantil e infanto juvenil, Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein – categorias infantil e adulto e o CTG Pousada da Serra de Nova Petrópolis farão parte da programação. A novidade de 2015 fica por conta do fandango com a Banda Estribo de Prata de Nova Petrópolis a partir das 16h, com entrada franca.

Já no domingo, a programação inicia às 10h com culto ecumênico. À tarde, a programação da tradicional domingueira inicia às 15h com a Super Banda K’necus, Banda Estribo de Prata, Germano &Lawrence e Banda Porto do Som. O ingresso para a domingueira será de R$ 10,00, sendo que, quem almoçar na festa terá o acesso a domingueira liberado.

Durante toda a festa o acesso a área de exposições e comercialização de cerca de 400 expositores, sendo 250 só de figo, frutas in natura, variados produtos a base figo, máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, chocolates, alfajores, flores, entre outros, será gratuito.

Além disso, durante os dois dias da festa será oferecido almoço com churrasco e o público poderá deliciar-se com os aromas, cores e sabores das diversas frutas e produtos coloniais produzidos na cidade direto dos produtores a preços especiais.

A 42ª Festa do Figo de Nova Petrópolis é realizada pela Associação Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe e conta com o financiamento do Pró-Cultura/RS. Patrocínio de Piá, Suibon, Sicredi e Banrisul.

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here