COMPARTILHE
Foto: João Ricardo

Fabricio Goulart traz consigo a paixão pela gastronomia junto à paixão pela família. Cresceu dentro de uma cozinha vendo a tia e a avó cozinharem. Estudou no Senac e iniciou a sua carreira profissional na Marcelo Jacobi Gastronomia. Depois, partiu pelo mundo em busca de novas experiências, trabalhando no Canadá e Tailândia.

Já no Brasil, fez estágios no DOM e EPICE em SP, e trabalhou no time de consultoria do Masterchef com Paula Labaki. Abriu o Feitosa Foodtruck em 2015, foi um ano inteiro de vendas de poutines e burgers com catchup de banana. No ano passado, abriu a Feitosa Gourmet, empresa que aposta de vender molhos à base de banana, com diversas variedades. Além disso, ele também presta serviços de consultoria para diversos restaurantes do país.

Quando e por que você decidiu ser chef? Decidi ser cozinheiro profissional em 2009 quando já cozinhava, porém queria fazer uma grana extra. Pois era profissional de TI, larguei tudo pelo amor a cozinha. Desde então vivo no desenvolvimento de produtos e técnicas para proporcionar diferentes experiências.

Quais chefs te inspiram? Marcos Livi, Renzo Garibaldi, Massimo Botura, Alex Atala e Roberta Sudbrack todos tive o prazer de trabalhar e conhecer o trabalho de perto.

Quais são as suas influências na gastronomia? Cozinha Regional Brasileira, Campeira e Colonial, Sudoeste Asiático e Latina.

Qual ingrediente não pode faltar na sua cozinha? Catchup de Banana.
E aquele que não entra de jeito nenhum? Ingredientes que desconheço a procedência.

Quais restaurantes frequenta quando está de folga? Comedoria Gonzales SP, Verissimo SP, Daimu Poa, Mark Hamburgueria Poa, Studio dos Aromas Poa e Ciao Pizzaria.

Na Cozinha, qual o principal erro que se pode comer? Falta de Comunicação e Humildade.

Para você, o que é tendência em gastronomia atualmente? Cogumelos Silvestres Comestíveis, mesmo sendo sazonais vejo um crescimento desse mercado ainda pouco explorado. Assados e defumados, e a busca por produtos puros sem misturas mais “farm to table”.

Uma harmonização perfeita? BBQ de Banana Caiena Barriga de Porco e English IPA da Diefenbier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here