Foto: Lucinara Masiero

O aromático Dunamis Cor, seguido pelo aveludado Dunamis Merlot e o potente Dunamis Tannat, tintos diferentes no paladar, mas semelhantes na elegância, são os preferidos dos turistas que visitam a loja da Dunamis em Gramado, na Serra Gaúcha. O espaço, inaugurado no município em 2016, faz parte do roteiro de visitantes que circulam pela Região das Hortênsias em busca do frio e aproveitam para conhecer o mundo dos vinhos na sala de degustações, no varejo e no wine bar da vinícola.

Visualmente límpido e brilhante, o Dunamis Cor conquistou a preferência dos clientes que frequentam a loja da vinícola. Agradável ao olfato, notas que lembram frutas vermelhas, pimentão verde e baunilha evidenciam a passagem do vinho pelo carvalho. Em boca, acidez e taninos delicados proporcionam o perfeito equilíbrio entre as uvas Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon.

O Dunamis Tannat une a tradição dos taninos bem marcados com a delicadeza de notas levemente frutadas em boca, enchendo o paladar com nuances em madeira, oriundas de sua maturação em barricas de carvalho. “Em boca, os taninos dançam com suavidade e persistência, reiterando o ‘jeito Dunamis’ de elaborar Tannat”, acrescenta Vinícius Cercato, enólogo da vinícola.

Já o vinho Dunamis Merlot, com coloração vermelha rubi e traços violáceos, possui aromas de frutas vermelhas, como cereja e ameixa preta. Em boca, taninos macios e maduros garantem sabor jovem e aveludado, com ótimo potencial de evolução. “A Dunamis busca elaborar vinhos para serem harmonizados com pratos elaborados ou simples, desde que torne as refeições mais saborosas”, enfatiza Cercato.

Cultivadas nos vinhedos da Dunamis em Dom Pedrito (RS), as uvas dos vinhos Cor, Merlot e Tannat expressam o melhor do terroir da Campanha Gaúcha. E os turistas podem conhecer esses e outros produtos na loja da vinícola em Gramado. A estrutura, localizada às margens da RS-235, entre Gramado e Nova Petrópolis, conta com varejo, sala de degustações, wine bar e espaço para eventos corporativos. “Acreditamos que o consumo de vinhos e espumantes deve ser descomplicado. Por isso, criamos ambientes intimistas, que convidam os visitantes para uma boa conversa acompanhada de produtos de excelência”, explica o gerente geral da vinícola, Celso Gromowski.

dunamis-cor
Dunamis Cor é o mais procurado por turistas em Gramado. Crédito:divulgação

Sobre a Dunamis
A Dunamis Vinhos e Vinhedos foi criada em 2010 por José Antonio Peterle, que assumiu a prerrogativa de explorar a riqueza das terras da Campanha Gaúcha para desenvolver sua paixão por vinhos.

Os enólogos Thiago Salvadori Peterle e Vinícius Cercato compõem o time que tem à frente o enólogo sênior Cesar Azevedo, com a missão de descomplicar o consumo do vinho sem abrir mão da elegância. A jovialidade dos profissionais se traduz nas garrafas das bebidas que carregam o rótulo Dunamis: vinhos e espumantes descontraídos e versáteis.

Com produções de uva próprias, a Dunamis possui ampla equipe para o acompanhamento dos vinhedos, garantindo que todo o processo seja marcado por excelente qualidade. Ao todo, são 15 hectares de vinhedos em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, para a produção de vinhos finos e outros 10 hectares na cidade serrana de Cotiporã, de onde saem uvas para produção de espumantes.

Serviço
A Loja Dunamis está localizada no quilômetro 26 da RS-235, Linha Araripe, entre Gramado e Nova Petrópolis, e o horário de atendimento é de segunda-feira a domingo, das 9h às 18h. O investimento para degustações orientadas é de apenas R$ 20 por pessoa (três vinhos) ou R$ 40 (seis vinhos), sendo que todo o valor pode ser revertido em produtos da loja. Agendamentos e outras informações podem obtidas pelo e-mail  lojagramado@dunamisvinhos.com.br.

Crédito: ConceitoCom



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here