Torta Branca de Neve -(Foto: Divulgação Ana Monteiro)

Intolerantes ao glúten e alérgicos ao leite não precisam limitar a sua dieta a pratos sem graça e não apetitosos.  A torta Branca de Neve, sugerida pela Ana Monteiro Alimentos, é especialmente para esse público. A receita é uma excelente sugestão para a sobremesa de domingo ou para o chá da tarde. Confira:

Ingredientes para a massa

300 gramas de farinha de arroz
150 gramas de margarina sem leite
1 ovo
100 ml de água

Ingredientes para o creme

1 lata de leite condensado de soja
5 gemas
Suco de 2 limões

Ingredientes para o merengue

5 claras
150 gramas de açúcar
100 ml de água

Modo de preparo

Misture a farinha, a margarina, a água e o ovo em uma batedeira até formar uma massa homogênea. Pegue a mistura e forre o fundo e as laterais até a altura de três dedos de uma forma removível. Reserve.

Para o creme, bata o leite condensado de soja com o suco dos limões e as gemas no liquidificador. Acrescente o creme sobre a massa. Asse por aproximadamente 20 minutos com forno pré-aquecido em 180ºC.

Para o merengue, misture o açúcar e a água em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver, até formar uma calda fina e reserve. Em uma batedeira, bata as claras até ficar em ponto de suspiro, então derrame a calda ainda quente e bata por mais cinco minutos. Para finalizar, cubra a torta com o merengue e raspas de limão e leve para a geladeira por aproximadamente duas horas.



5 COMENTÁRIOS

  1. Aqui em casa alergica a proteina do leite, corantes e soja. Entao, ha alguma alternativa para o leite condensado de soja? E o merengue nao tem risco de salmonela devido as claras cruas? Obrigada

  2. Leite condensado sem lactose tem a proteína do leite de vaca.
    Aconselho fazer o leite condensado de leite de amêndoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here