Esta receita de Torta de Crepe de Café, Chocolate e Avelã é criação da culinarista Flora Lys especialmente para para a Café Pelé – uma das marcas da Cia. Cacique

Ingredientes da Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
2 xícaras (chá) de leite (500 g)
3 ovos (165 g)
¼ xícara (chá) de açúcar (50 g)
¼ xícara (chá) de margarina (50 g)
1 colher (sopa) de canela em pó (10 g)
1 pitada de sal
Margarina para untar

Ingredientes do Recheio
½ xícara (chá) de chocolate picado (100 g)
1 xícara (chá) de creme de avelã (240 g)
½ xícara (chá) de água (120 ml)
½ xícara (chá) de creme de leite (120 g)
1 colher (café) cheia de Café Pelé solúvel (5 g)

Modo de Preparo da Massa
Ao liquidificador leve todos os ingredientes para bater por 3 minutos. Retire e reserve. A uma frigideira média, revestida com teflon, leve um pouco de margarina para untar. Coloque uma concha de massa e, em fogo médio, deixe que doure primeiro de um lado e depois do outro. Retire e reserve. Repita a operação até que toda a massa tenha sido cozida.

Modo de Preparo do Recheio
A uma vasilha leve o chocolate picado para derreter em micro-ondas, parando e misturando de 30 em 30 segundos. Acrescente o creme de avelã e misture. Em seguida adicione o creme de leite, o Café Pelé solúvel dissolvido na água, misture bem e reserve.
Montagem: Sobre um prato, coloque em um crepe e por cima uma fina camada de recheio, depois mais um crepe e mais uma camada fina de recheio, seguindo desta forma até que todos os crepes tenham sido usados. Leve à geladeira de um dia para o outro e finalize decorando com uma camada de recheio.

Rende 10 porções de 100 g



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here