Melhor Variado e Melhor Bufê à Quilo – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Com referências de bistrôs americanos, o Toast surgiu de pedidos dos clientes que frequentavam outro restaurante que pertence ao proprietário Matheus Rosa, o Hai Sushi. Eles queriam uma nova opção gastronômica na cidade. A influência norte-americana veio depois de uma viagem do proprietário à California.
O Toast é o local ideal para você combinar de encontrar seus amigos. O ambiente tranquilo e moderno é aliado à gastronomia atual. “A proposta sempre foi de os clientes poderem usar o espaço tanto para happy hour – saboreando os petiscos – quanto para jantar – consumindo os pratos da casa. Ou seja, queria proporcionar descontração e prazer em um ambiente diferenciado e para todos os bolsos”, informa Matheus Rosa.

A gastronomia do restaurante pode ser caracterizada como contemporânea, trazendo traços da culinária italiana e francesa. Ao meio dia é servido bufê à quilo, onde são oferecidas 30 opções. Já à noite, o atendimento é à la carte, aumentando a oferta para 40 pratos e petiscos. O cardápio atual foi desenvolvido pelo chef Rafael Guimarães e o novo menu sazonal está sendo elaborado pelo chef José Forte. Os pratos com mais saída na casa são os que oferecem uma proposta mais leve, como frutos do mar, com destaque para os peixes.

Na entrada, são oferecidas opções como camarões  flambados, bolinho de peixe e variedades de pizzetas, paninis e
toasts. Entre os pratos principais, quem optar por receitas que levem frutos do mar, pode escolher entre o salmão  flambado, Bacalhau Toast, risoto milanês com camarões ou ainda o Belle Meunière Toast ( lé de peixe branco grelhado, camarões, alcaparras com leite de coco, gengibre e batatinhas rústicas ao nirá). Fechando a refeição, o cliente tem à sua disposição cerca de dez opções de sobremesas, entre elas, sorvetes, musse, petit gâteau e creme brulèe.

Para Matheus Rosa, o diferencial do seu bufê é a utilização de produtos de extrema qualidade, frescos, e o tempero
especial. “Em nosso cardápio diário sempre irás encontrar de quatro a cinco opções de carne, como  lé mignon, salmão ou peixe branco, sem falta”, comenta. É possível fazer reservas e comemorar datas festivas na parte da noite. O horário de atendimento para almoço de segunda à sexta é das 11h30 às 14h. De segunda a quarta funciona das 17h à meia-noite e quinta e sexta até à 1h. No sábado, o almoço é servido das 11h30 às 15h e reabre às 17h até à 1h.

Rua Almirante Barroso, 11
Fone: (51) 3035.6260
www.toastrestobar.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here