Thai Mee: uma experiência culinária inesquecível

1Melhor Cozinha Tailandesa de Porto Alegre

O Thai Mee aposta nos processos artesanais como diferencial. (Foto: Divulgação)

2Melhor Cozinha Tailandesa de Porto Alegre

A cozinha é comandada pelo chef Victor Jongh. (Foto: Divulgação)

3Melhor Cozinha Tailandesa de Porto Alegre

O restaurante produz parte dos seus ingredientes, como leite de coco e massa de arroz. (Foto: Divulgação)

 

 

 

Um ambiente acolhedor, iluminação aconchegante e decoração sofisticada. Um cardápio com o melhor da culinária tailandesa, abundância de cores e aromas. Profissionais apaixonados pelo que fazem e dispostos a elaborar uma experiência inesquecível ao cliente. Essa é a essência do Thai Mee, o restaurante tailandês inaugurado há pouco mais de um ano na Capital. O cardápio foi criado do zero. Entre receitas clássicas e novas, o Thai Mee aposta nos processos artesanais como diferencial, produzindo parte dos seus ingredientes no próprio restaurante, como leite de coco, massa de arroz e algumas pastas e molhos.

Chef Victor Jongh na cozinha

Quem comanda a cozinha é o chef Victor Jongh, com 12 anos de experiência. Para se aproximar e absorver características da cultura tailandesa, os 28 funcionários fizeram um workshop sobre a Tailândia, por meio de relatos de viagem, fotos, vídeos e pesquisas, eles puderam saber mais sobre os costumes locais, princípios religiosos, morais e os hábitos alimentares do povo tailandês.

Destaque do restaurante

O restaurante possui capacidade para 120 pessoas. Nestes primeiros 12 meses de atividade, mais de 40 mil pessoas degustaram 60 mil deliciosos pratos da culinária asiática recriados pelas mãos do chef Victor. Em relação às bebidas, o vinho merece destaque. Foram consumidas 8,2 mil garrafas de rótulos provenientes de 11 países e mais de 20 uvas viníferas diferentes. Entre os cerca de 4,9 mil drinques servidos, os mais pedidos foram o Thaijito, Aperol, Mai Thai e Thaiquiri.

Do cardápio, os pratos com mais saída são o Kao Pad Goong Kra Tiam, arroz frito com camarão, aspargos frescos, cogumelo shitake e alho-poró; Pla Tod Sam Ros, um peixe crocante ao molho agridoce com cebola, pimentão e abacaxi e o Pad Thai Gung/Gai, uma massa de arroz com camarão ou frango, tofu, ovo, amendoim e broto de feijão.

Horário de atendimento

O Thai Mee fica no Boulevard Laçador e funciona de segunda a sábado, das 19h às 23h30 e aceita reservas pelo telefone.

Proto Alegre/RS
Av. dos Estados,111
Fone: (51) 33626222
www.thaimee.com.br
facebook.com/thaimeerestaurante
instagram.com/thaimeerestaurante

Já conhece nosso Instagram? Então Clique Aqui!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here