COMPARTILHE
Foto: João Ricardo

Mix de ervas ajudam a dar cor, sabor e contribuem para alimentação saudável.

Muito além do sal e pimenta, os temperos dão cor, sabor e incrementam os pratos do dia a dia. E o melhor de tudo, ajudam a cuidar da saúde. Ervas como açafrão, manjericão e até o gengibre são verdadeiros coringas na hora de cozinhar. São itens que você precisa ter por perto, sempre.

Pimenta do reino: muito utilizada na cozinha brasileira, pode ser verde, vermelha, branca ou preta. Combina com carnes e molhos.

Ervas: Açafrão para temperar risotos, aves, caldos, massas e doces. Manjericão é ideal para receitas com tomate como pizzas, molho para churrasco, assados, saladas e legumes. a Manjerona pode aromatizar saladas e valorizar carnes e aves.

Noz-moscada: Sabor adocicado e aroma forte. Vai bem com queijos, sopas, massas, caldos, molho branco, risotos e pratos indianos.

Alho, cebolinha, salsa: O trio mais famoso da cozinha brasileira. Alho pode ser usado cru, refogado, picado e fica ótimos em carnes assadas e arroz branco. A cebolinha é utilizada em omeletes, molhos e é a dupla da salsinha, que combina com canapés, molhos de ervas, pães, tomates, omeletes e outros.

Gengibre: moída é ideal para bolos, pães, molhos, sopas, aperitivos, carnes, peixes, aves, legumes, saladas e frutas.

Já deu vontade de usar tudo isso nos próximos pratos? Então confere a dica para preparar seu próprio mix de temperos: e só separar porções iguais dos ingredientes que mais agradam o gosto da casa, misturar tudo e depois colocar no moedor. Um sal de ervas, por exemplo, vale juntar orégano, manjericão, alecrim, tomilho e o sal rosa, que tem menos sódio.

As dicas são da Tramontina, que tem itens específicos para guardar os temperos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here