Prêmio Tradição e Melhor Café da Manhã de Hotel – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

A clientela, formada por turistas e participantes de eventos internacionais, provocou o legítimo estilo americano para servir a primeira refeição do dia (Crédito: Luciana Bohn)
A clientela, formada por turistas e participantes de eventos internacionais, provocou o legítimo estilo americano para servir a primeira refeição do dia (Crédito: Luciana Bohn)

Completando 42 anos em 2014, pode-se afirmar que este tempo é o suficiente para marcar a tradição do Hotel Serra Azul. O estabelecimento surgiu quando Gramado ainda iniciava a sua identidade turística, com objetivo de criar uma hospedagem para os turistas que se dirigiam à Serra em busca de aconchego no frio e para aqueles que procuravam uma hospedagem de qualidade quando foi realizado o 1º Festival de Cinema de Gramado.
O hotel é fruto de um forte investimento, sendo que sua construção foi feita para durar por muito tempo. Isso faz com que a manutenção e capricho sejam constantes, de maneira que todos os anos mudanças e reformas sejam feitas. Além dos toilletes, a sauna foi toda reformulada, e foi instalada uma bela e confortável banheira de hidromassagem. Além disso, a piscina também foi reformulada, permitindo ainda mais conforto para os hóspedes.
Para fazer jus à tradição, tanto do hotel quanto da cultura gaúcha, a roda de chimarrão é atração fixa para os turistas que estão iniciando o contato com o tradicionalismo ou ainda para os próprios gaúchos. A direção do Serra Azul acredita ainda que a excelência em atendimento e a fidelização de clientes, junto com a preocupação permanente com a qualidade em setores como manutenção e limpeza garantiram o reconhecimento do hotel neste quesito.
Visto a preocupação em manter a qualidade na oferta de seus serviços, o Serra Azul promove mudanças constantes no seu premiado café da manhã que agradam aos paladares de todos os hóspedes. O administrador geral Eduardo Perine busca referências em suas viagens Brasil afora e faz questão de garantir que os produtos de padaria e confeitaria saiam da cozinha do hotel. A clientela, formada por turistas e participantes de eventos internacionais, provocou o legítimo estilo americano para servir a primeira refeição do dia.
Além dos ingredientes básicos, como pães, queijos, presuntos, iogurtes, bolos, guarnições, café e leite, a refeição oferece ainda a opção de brindar com espumante brut ou demi-sèc. Ainda foram incorporados ao cardápio produtos como o “pituchinho” (minilinguiça) e a minipizza. Para quem adota um estilo de vida saudável, há linha completa de diets e lights e respeitando a intolerância, também são servidos itens sem glúten e lactose.
O café da manhã está incluso na diária do Serra Azul, mas também é servido ao público externo. Das 6h30 às 10h30 de segunda a sábado. Em domingos permanece aberto até as 11h.

Rua Garibaldi, 152
Fone: (54) 3295.7200
www.serraazul.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here