COMPARTILHE
Foto: Igor Amaral/SDS

No início dos anos 70, Gramado ainda não era um destino turístico como hoje. A rede hoteleira estava dando os primeiros passos, e com a criação do Festival de Cinema, que fomentou o turismo, foi preciso acelerar a construção de hospedagens à altura do evento. Foi então que em dezembro de 1972, foi inaugurado o Hotel Serra Azul pelas mãos da família Perini, tornando-se o terceiro hotel da cidade. O hotel logo passou por duas ampliações, a última em 1988, quando recebeu a quinta estrela pela extinta classificação da Embratur, sendo o segundo hotel 5 estrelas no Estado e o único na Serra Gaúcha.

Fotos: Néia: Dutra
Fotos: Néia: Dutra

Atualmente, é administrado por um dos fundadores e seus filhos, e disponibiliza serviços que buscam oferecer o máximo de conforto ao hóspede, como calefação em todos os seus 152 apartamentos, ar condicionado, piscina aquecida climatizada, sauna seca e a vapor, spa, academia, restaurante com room service e serviço de concierge. Aos fins de semana, a pianista encanta aos hóspedes na charmosa Sala de Lareira; há também a Roda de Chimarrão, além de um espaço kids totalmente reformado para melhor receber os pequenos. O principal público é formado por famílias e grupos de turistas e para atendê-los da melhor forma, o Serra Azul, mesmo modernizado, mantém a tradição da hotelaria clássica, com serviços de excelência e estilo. Em vista dessa tradição, possui uma alta taxa de hospedagem durante o ano todo, em virtude de sua ótima localização e também pelos eventos e demais ações. Os salões abertos têm capacidade para 1.300 pessoas. Como forma de se manter atualizado e informado sobre as necessidades de seus hóspedes, o hotel disponibiliza uma pesquisa de satisfação, onde o visitante pode pontuar aquilo que mais gostou, bem como o que precisa de mudança e ajuste, permitindo criar e adaptar os melhores serviços.

Foto: Néia Dutra
Foto: Néia Dutra

Uma das estrelas do hotel é o apetitoso café da manhã, servido das 6h as 10h, que conta com quase 100 variedades de pães, geleias e schmiers coloniais, mel, frutas da estação, espumante, café, leite, chás, bolos, entre outras delícias. Tudo isso produzido na própria padaria do hotel, o que permite um rígido controle de qualidade. Além disso, conta com uma linha de produtos especiais para celíacos, intolerantes à lactose, diabéticos ou com alergias alimentares e para o público fitness.
Rua Garibaldi, 152
Fone: (54) 3295-7200
www.serraazul.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here