Fotos: Néia Dutra

Aquela comida típica alemã, com direito a chucrute e joelho de porco entre outras iguarias que só quem conhece sabe descrever, pode ser saboreada no almoço dos domingos do restaurante Santa Cecília, em Dois Irmãos. Mais uma vez vencedor do Prêmio Revista Sabores do Sul na categoria, a fama e a preferência na região cresce a cada ano.

Em uma região colonizada por alemães, é comum que as delícias façam parte da rotina gastronômica da cidade, nas casas, mas o cardápio do Santa Cecília tem um toque bem diferente. Fiel às características dos pratos tradicionais, prima pelo jeito colonial de preparo e a maneira como é servido, na mesa farta, como se o cliente estivesse na Alemanha mesmo.

O sucesso é tanto que nesses três anos, a clientela vem aumentando consideravelmente. Não só os moradores da pequena Dois Irmãos, mas pessoas das cidades vizinhas também prestigiam o Almoço Colonial Alemão. Lá é possível encontrar em torno de 20 pratos típicos, todos servidos à mesa do cliente, que contemplam os mais pedidos que são o joelho de porco, bolinho de batata, assado de porco, salsicha bock, chucrute, massa caseira, molho de língua, rabanetes, batatas a vapor, entre outras opções.

Além disso, há churrasco e acompanhamentos, como polenta, saladas verdes, de legumes e maionese. Para sobremesa tem os tradicionais doces caseiros de melancia, chuchu, ameixinha e pêssego, para coroar a bela refeição. Há uma carta de bebidas também, com sucos, vinhos e cervejas.

Atualmente são servidos cerca de 550 almoços aos domingos, entre 11h e 14h30. O bom atendimento ­ fica por conta dos 30 funcionários. Durante a semana o restaurante também abre, todos os dias, com bufê executivo das 11h às 14h. E não é preciso reservar, a não ser que seja algum domingo especial como Dia das Mães ou Dia dos Pais.

Dois Irmãos/RS
Av. Sao Miguel 505
Fone: (51) 3564-3241
facebook.com/SantaCeciliaRestaurante



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here