Roberta Rech: apaixonada pela gastronomia e reconhecida pelo ótimo trabalho

1Melhor Chef de Canela

Apaixonada por gastronomia, e também pela cidade de Canela, Roberta Rech se define como profissional da cozinha de conforto e de intuição. (Foto: Cristiano Carniel)

2Melhor Chef de Canela

Além disso, Roberta também assina os cardápios do Magnólia Eventos. (Foto: Cristiano Carniel)

 

Roberta Rech, eleita a Melhor Chef de Canela é prata da casa. A canelense que hoje está à frente de dois dos mais requintados restaurantes da cidade, o Empório Canela e Magnólia Cine Gastrô Bar, formou-se em Gastronomia pela Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina em 2005.

Potencial gastronômico

Mas não ficou muito tempo longe de casa. Depois de um breve tempo em um restaurante paulista, voltou disposta a investir seu talento no potencial gastronômico que começava a dar sinais de ir além das fondues e galeterias que predominavam na Serra Gaúcha no começo deste século.

Apaixonada por gastronomia, e também pela cidade de Canela, Roberta Rech se define como profissional da cozinha de conforto e de intuição, distanciada das tendências moleculares. Prefere os temperos e ervas, gosta de cozinhar para o coração das pessoas, entendendo este processo com um ato de carinho aos que ela entende como convidados da sua própria casa, à sua própria mesa.

Foco em cozinha contemporânea

O trabalho que a chef desenvolve hoje, em cada um dos restaurantes, é bem particular. No Empório, com o cardápio bistrô, que inclui desde saladinhas e sanduíches até os pratos mais elaborados. No Magnólia, o foco está na cozinha contemporânea. Além disso, Roberta Rech também assina os cardápios do Magnólia Eventos, um projeto que desenvolve junto com Fernanda Chies e que começa a ganhar forma, ensaiando passos grandiosos com o atendimento a grandes eventos, com mais de 300 convidados.

Planos em desenvolvimento

Mas os planos da ousada chef também vão além da cozinha, e voltam para a sala de aula. A ideia é focar no desenvolvimento da cozinha executiva, e se especializar na consultoria de procedimentos e processos com foco no crescimento de restaurantes, muitas vezes estagnados pela ausência deste trabalho.

A felicidade pelo reconhecimento com o prêmio recebido é um reflexo de uma Roberta Rech reservada. “Não gosto de me expor, gosto de cozinhar, por isso quando as pessoas lembram do meu trabalho, é um sinal de que ele está sendo bem feito, especialmente porque muita gente não me conhece. É a consolidação do meu trabalho. É o que eu gosto de fazer”, avaliou.

Canela/RS
Magnólia | Rua Dona Carlinda, 255
Fone: (54) 3278-0102
Empório Canela | Rua Felisberto Soares, 258
Fone: (54) 3031-1000

Instagram/beta_rech



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here