Empório Canela: culinária descomplicada e feita com muito carinho

1Melhor Bistrô de Canela

Pratos veganos também fazem parte do menu do Empório de Canela. (Foto: Cristiano Carniel)

2Melhor Bistrô de Canela

O lugar é aconchegante, daqueles que quando você entra não quer mais ir embora. (Foto: Cristiano Carniel)

3Melhor Bistrô de Canela

A culinária do Empório Canela é bem descomplicada, mas feita com muito carinho. (Foto: Sabina Fuhr)

 

O Empório Canela é um destes lugares da Serra Gaúcha em que o tempo é fundamental. Isso porque a pressa, por aqui, definitivamente não tem espaço.

Ambiente aconchegante

O lugar é aconchegante, daqueles em que a gente chega e não quer mais ir embora. E o mais bacana é que por aqui se pode ler um livro, curtir a decoração, tomar um café, e de quebra, se deliciar com a gastronomia do Melhor Bistrô de Canela.

Ao completar 11 anos de funcionamento no centro da cidade da Serra Gaúcha, sob o comando de Fernanda Chies e Rafael Kroeff, o espaço reúne tudo que a dupla mais gosta: a começar pela boa gastronomia, e somando livros, vinis, antiques e mais alguns outros achados.

Culinária descomplicada

A culinária que pode ser apreciada no Empório Canela é do tipo bem descomplicada, mas feita com muito carinho e maestria pela chef Roberta Rech e uma equipe super dedicada.

Livro Empório

E o melhor de tudo é que a casa não tem problema em compartilhar seus segredos. Por isso, no ano passado, em comemoração ao aniversário de 10 anos, lançou o livro de receitas intitulado “Aproveite Tudo”, para quem quiser levar para casa os segredinhos da cozinha do Empório.

O restaurante se divide em quatro ambientes e se funde a livraria e a loja. Um espaço de sofá também faz muito sucesso. É um convite para as pessoas sentirem-se como se estivessem na casa de amigos.

O público do espaço é eclético. E o objetivo da bistrô, dentro dessa ideia, é apresentar opções que possam agradar a todos os gostos.

Menu vegano

E foi com esta proposta que lançou recentemente um cardápio exclusivo para os veganos, formado por pratos que já estavam no menu e foram adaptados, ou criações elaboradas especialmente para o novo menu vegano, como é o caso das Samosas e do Burger de lentilha.

Horário de funcionamento

O Empório Canela funciona de quartas a segundas-feiras das 11h30 às 23h, numa antiga casa localizada a 50 metros da Catedral de Pedra.

Canela/RS
Rua Felisberto Soares, 258
Fone: (54) 3031-1000
www.emporiocanela.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here