Fotos: Del Pomodoro/Divulgação

Um dos passeios mais lindos pelos Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves, pode levar o apreciador da boa comida colonial ao Ristorante Del Pomodoro. Um lugar rústico, com decoração secular e um cardápio de dar água na boca! Há quase dois anos, o nada convencional restaurante garante comida colonial fresquinha e um atendimento de primeira. O sucesso também está na honestidade, simplicidade, carinho e qualidade nos ingredientes frescos que a equipe Del Pomodoro faz questão de destacar.

O diferencial dos pratos é a qualidade dos produtos à base de tomates, naturais e aquele toque de receita da vó. Entre pratos salgados e sobremesas, são oferecidos 14 tipos: cesta de pães com três pastas, mix de folhas, salada caprese, polenta, fortaia, carne de panela, arroz com tomate seco, tomate recheado, porpetas, penne ao molho da casa, que é um saboroso molho de tomate com manjericão e bacon; tortelone de nozes e ricota com molho de queijos, costelinha suína e para sacramentar tudo isso, as sobremesas tradicionais, como o arroz doce ou pavê de café e licor de limocello.

Muitos clientes do Del Pomodoro vão até lá para provar a deliciosa polenta com molho ou massas, mas o favorito dos comilões de bom gosto é o tomate recheado. Tudo isso harmonizado com uma carta de vinhos quali­ cada pelas melhores vinícolas da região que contempla, inclusive vinhos e sucos orgânicos.

O salão comporta 70 lugares e esgota quase todos os dias, com uma média de 50 pessoas. Para garantir o almoço, é possível fazer reservas dois dias antes e em caso de datas comemorativas, a reserva deve ser feita com 15 dias de antecedência. Depois de muitos investimentos em 2017, a equipe planeja, para 2018, promover eventos como o Páscoa Del Pomodoro. A casa abre de segunda a domingo, das 11h às 17h.

Bento Gonçalves/RS
Caminhos de Pedra, s/n
Fone: (54) 99953-7529
facebook.com/delpomodoro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here