Fotos: PontoCom/Divulgação

Aquela ideia de morar na praia depois da aposentadoria mas não ­ ficar sem fazer nada. Foi assim que surgiu a Ponto Com Cafeteria, há 22 anos, em Capão da Canoa, um negócio de família criado para reunir amigos e saborear um bom café. “Até então nos dividíamos entre a serra, a capital e o litoral. Na praia sentíamos falta de um local onde pudéssemos nos reunir com os novos amigos para degustar um bom café. Como ninguém adotou nossa sugestão, criamos nós o espaço que queríamos”, conta a proprietária, Clea Wilke.

Hoje a casa oferece 35 tipos de cafés, entre quentes e gelados. “Com o passar dos anos, desenvolvemos muitas receitas que vão sendo alternadas em nosso cardápio, de acordo com a preferência de nosso público”, destaca Clea. Os clientes são apreciadores de cafés, e nada supera um expresso bem tirado, que na Ponto Com são feitos com maestria. Os cappuccinos, o tradicional e o avelã, que fazem parte do cardápio há mais de 20 anos, também são sucesso. São servidos acompanhados por chantilly artesanal, receita desenvolvida e aperfeiçoada pela casa, feito à base de puro creme de leite fresco, sem conservantes, sem aditivos químicos e gordura hidrogenada.

Para Clea, a preferência dos clientes é resultado da simplicidade. Tudo é feito artesanalmente, garantindo o verdadeiro sabor. A equipe é formada por baristas experientes, com sensibilidade para atender os mais diversos paladares, priorizando a preferência de cada cliente. O ambiente é agradável e aconchegante e ainda oferece outras opções, como sucos, sanduíches com pastinhas caseiras, frozens, salgados, tortas e refrigerante artesanal, doces de Pelotas, petit gâteau, além dos chocolates, entre eles o delicioso e muito pedido choko europeu que pode ser servido quente ou gelado. A cefeteria abre todos os dias das 9h às 20h.

Capão da Canoa/RS
Rua Paraguassú, 2078 – loja 12
Fone: (51) 3625-4711
facebook.com/PontoComCafeteria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here