Crédito: Sesc/Divulgação

Muitas crianças têm resistência quanto ao consumo de determinados alimentos, algumas vezes por não serem apresentados de forma atrativa. O brócolis é um dos que ficam na “lista negra” de muitos pequenos, o que acaba preocupando os pais. Uma maneira interessante de conquistar o paladar da gurizada é inserir o legume em receitas mais atrativas, para haver uma maior aceitação e costume com o sabor. Considerando que no dia 10 de julho é considerado o Dia da Pizza, o Programa Mesa Brasil Sesc, preparou uma receita ideal para comemorar esta data com os pequenos: Pizza de Brócolis. Confira abaixo a receita completa.

Ingredientes
MASSA
1 kg de farinha de trigo
1 envelope de fermento biológico
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara de leite
½ xícara de óleo

COBERTURA
Cebola
Alho
Tomate
Temperos
Brócolis
Presunto ou frango picadinho
Queijo mussarela

Modo dePreparo

MASSA
Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Deixe crescer até duplicar o volume. Corte em quatro partes e abra a massa com o rolo. Coloque em forma untada e, com o garfo, faça alguns furinhos para não levantar bolhas. Leve ao forno para pré-assar.

COBERTURA
Refogue a cebola, o alho, tomate, os temperos e o brócolis. Deixe esfriar. Para montar a pizza, coloque sobre o disco uma camada do molho com o brócolis, uma camada de presunto ou frango picadinho, orégano, um fio de azeite de oliva e, por último, o queijo mussarela ralado. Leve ao forno para gratinar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here