O frango à milanesa é indicado para almoços em casa. Além de ser bastante saboroso, as crianças adoram o prato. Aprenda a fazer essa releitura da receita e tenha uma refeição deliciosa.

Ingredientes

450 g de peito de frango cortado em pedaços
3 colheres de sopa de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
6 colheres de sopa de migalhas de miolo de pão branco
1 ¼ xícara de caldo de galinha
2 talos de salsão em palitos
1 cenoura cortada em palitos
5 cm de nabo cortado em palitos
1 alho poró (apenas a parte branca) cortado em rodelas finas
1 colher de chá de maisena
6 colheres de sopa de creme de leite
1 colher de sopa de cebolinha verde picada
¼ xícara de chá de manteiga

Modo de preparo

Deixe o peito de frango em água fria de um dia para o outro. Depois ponha-o em água fervente e deixe levantar fervura de novo. Cozinhe em fogo baixo por 1 minutos, escorra-o e deixe esfriar sob água corrente fria. Tempere o leite com sal e pimenta e coloque dentro os pedaços de frango. Depois escorra-os e passe-os nas migalhas de pão, envolvendo-os bem. Reserve. Leve ao fogo o caldo e, quando levantar fervura, acrescente os legumes. Após a fervura, cozinhe por 2 minutos. Misture o alho poró e cozinhe por mais 1 minuto. Escorra os legumes e reserve o caldo. Arrume os legumes em um prato, cubra e mantenha em um local aquecido.

Leve o caldo de volta à panela e ferva-o até reduzir à metade. Dissolva a maisena em 2 colheres de chá de água e adicione-a ao caldo, junto com o creme de leite e a cebolinha. Deixe levanta a fervura em fogo baixo e cozinhe por 1 ou 2 minutos. Tempere a gosto. Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga até borbulhar. Ponha os peitos de frango e frite-os por 5 ou 6 minutos, até dourarem. Vire-os uma vez durante o cozimento. Escorra-os sobre um papel toalha e, depois, arrume-os sobre os legumes. Despeje parte do molho, servindo o restante em uma molheira.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here