Melhor Cozinha Regional – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Entre os sorvetes destacam-se o de erva-mate, butiá e doce de leite (Crédito: Luciana Bohn)
Entre os sorvetes destacam-se o de erva-mate, butiá e doce de leite (Crédito: Luciana Bohn)

O Restaurante Cultural Parque Gaúcho, com um ambiente que retrata os legítimos hábitos do Rio Grande do Sul, recebeu o título de Melhor Cozinha Regional de Gramado na sétima edição do Prêmio Revista Sabores do Sul. Assados de cortes nobres, como costelão, cordeiro, linguiça e vazio, se incorporam a um cardápio formado por feijão, três tipos de arroz – entre eles o de China Pobre, típico do Estado – puchero, moranga caramelizada, batata com creme de queijo, cordeiro com batatas e aipim cozido, além de pão de campo quentinho e saladas.
Na chegada ao galpão, os visitantes já são recebidos em um ambiente acolhedor, com direito a roda de chimarrão em bancos forrados com pelegos. A coordenadora da cozinha do restaurante, Simone Staudt, se encarrega de pratos saudáveis e contemporâneos, em que o uso de gordura aparece apenas nas carnes servidas em espeto ou parrilla. Sucos de mate, butiá e uva dão um toque especial ao almoço. Como sobremesa, a sugestão fica por conta dos sorvetes, com sabores como erva-mate, butiá e doce de leite.
Com capacidade para 350 pessoas, o restaurante está situado em meio a uma área cercada de elementos que retratam a formação do povo gaúcho. O almoço campeiro é servido de segunda-feira a domingo, das 12h às 15h.

RS-115, KM 35
Fone: (54) 3421.0800
www.parquegaucho.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here