Fotos: Néia Dutra

A padaria e confeitaria Papo de Anjo é um dos pontos mais tradicionais de São Leopoldo. Referência em qualidade e muitos sabores, o local, que há mais de 20 anos é comandado por Landila Port, atrai clientes de diversas cidades do Vale do Sinos e Região Metropolitana, o que justifica a presença no Prêmio Revista Sabores do Sul há oito anos consecutivos.

A mistura de diversos fatores faz da Papo de Anjo um lugar singular em São Leopoldo, seja pelo atendimento, qualidade e requinte dos produtos, ou pelo aconchego do ambiente da padaria aliado ao atendimento de primeira.

premio-revista-sabores-do-sul-2016-papo-de-anjo-melhor-torta-2

Este ano, a Papo de Anjo leva o Prêmio em três categorias: Melhor Pão, Melhor Doce e Melhor Salgado. Mas qual o segredo de tanto sucesso? Landila explica. Com traços bem característicos, em uma produção que preza pela elaboração de produtos com ingredientes seletos, a Papo de Anjo sempre tem novidades para oferecer aos
clientes.

premio-revista-sabores-do-sul-2016-papo-de-anjo-melhor-salgado-3

Muitas das novas delícias expostas nos balcões da padaria vêm de ideias e sugestões dos fregueses. “Eles nos procuram e sugerem um salgado, doce ou recheio de torta, nós avaliamos as possibilidades, e alguns acabam virando novos produtos”, conta. Neste processo, a casa vai ganhando tradição e exclusividade de sabores, o que, por si só, é suficiente para ganhar a clientela mais exigente.

premio-revista-sabores-do-sul-2016-papo-de-anjo-melhor-salgado-2A equipe que zela pela qualidade e pelos singulares sabores da produção da Papo de Anjo é composta por 11 pessoas, a maioria colaboradores antigos. Uma verdadeira família corporativa. A Papo de Anjo produz mais de 45 tipos de tortas, 15 variedades de pães, inclusive sem glúten, e mais de 10 tipos de salgados.

premio-revista-sabores-do-sul-2016-papo-de-anjo-melhor-torta-2

Entre as tortas mais vendidas estão a Delícia Laranja, que leva nozes, castanhas trituradas na massa sem farinha de trigo, suspiro assado, pudim de laranja, leite condensado e requeijão; a Morango Moreno, que tem pão de ló de chocolate, brigadeiro artesanal e morango; e a Diamante do Vale, com creme cetim branco, nozes e pão de ló amanteigado com nozes. Entre os sabores mais tradicionais, a Marta Rocha continua sendo a preferida dos clientes.

premio-revista-sabores-do-sul-2016-papo-de-anjo-melhor-torta

Outro segredo da Papo de Anjo é a seleção dos ingredientes. A escolha dos insumos da confeitaria é feita com a observação rígida de Landila. A farinha é comprada direto no moinho, as frutas vêm fresquinhas de feirantes locais, o leite condensado é preparado no local mesmo.

premio-revista-sabores-do-sul-2016-papo-de-anjo-melhor-salgado

A movimentação na padaria é grande, já que o local se tornou referência na cidade. Landila lembra que os clientes vêm de todos as cidades da região, como Novo Hamburgo, Esteio, Sapucaia do Sul e Canoas. A confeitaria também aceita encomendas de doces e salgados, e trabalha todos os dias, até mesmo em domingos e
feriados, das 8h30 às 11h50 e das 14h30 às 20h15.

Rua Antunes Ribas, 50 – sala 2
Fone: (51) 3591-9905 / (51) 3591-9905



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here