Landila Port é uma dessas pessoas que não teme presságios e mau agouro. Dona de uma delicadeza e timidez singulares, a mulher com voz firme e determinada tem ligação íntima com a confeitaria desde a juventude. Depois de trabalhar por anos em uma padaria da família, ela definiu que teria o seu próprio negócio. Junto com seu sobrinho, Ricardo, abriu a Papo de Anjo. No início, logo os vizinhos avisaram: aquele local não trazia prosperidade, pois outros empreendimentos já tentaram a sorte, mas nenhum vingou e todos fecharam antes do previsto. Mas Landila não é dessas pessoas que dá bola para boatos. Seguiu firme com o sonho de ter a sua empresa. E conseguiu. Há 23 anos é ela quem comanda a Papo de Anjo, que pela sétima vez figura entre os premiados da Revista Sabores do Sul. Este ano a novidade é que, além da Melhor Torta, a confeitaria também se sagrou como o Melhor Pão de São Leopoldo.

Papo de Anjo_2
Na confeitaria, simplicidade é sinônimo de qualidade e originalidade. Com traços bem característicos, a empresa produz mais de 45 tipos de tortas e 10 variedades de pão. E os produtos são referências na região. “Vem gente de Esteio, Canoas, Sapucaia e até de Novo Hamburgo atrás dos nossos pães”,
conta Landila em meio à frenética movimentação de clientes da confeitaria numa tarde de sexta-feira. A produção de pães, no início, não era o grande foco da confeitaria, que comprava de outros padeiros. Mas, como o produto que chegava à Papo de Anjo não tinha a qualidade exigida pelos sócios, eles investiram na panificação e foi um sucesso. A escolha dos insumos da confeitaria é feita com a observação rígida da proprietária: a farinha é comprada direto no moinho, as frutas vem fresquinhas de feirantes locais, o leite condensado é preparado no local mesmo.

Papo de Anjo_3
Estar há mais de duas décadas atuando a frente da Papo de Anjo é motivo de orgulho para Landila. Além da premiada qualidade dos produtos, outro ponto que envaidece a empresária é a sua relação com os funcionários. A maioria dos 11 empregados da confeitaria, já está há bastante tempo com ela. Talvez este seja um dos segredos de tanta qualidade e sucesso que a Papo de Anjo conquista. Além das tortas, atende encomenda de doces e salgados, e trabalha todos os dias, inclusive domingos e feriados, das 8h30 às 11h50 e das 14h30 às 20h15.

Rua Antunes Ribas, 50 – sala 2
Fone: (51) 3592-3405

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here