A Taberna do Espetinho foi idealizada há pouco mais de dois anos no projeto do casal Marcelo Ramos e Chaiane Ritter. No início a ideia era ter um espaço focado exclusivamente no espetinho, mas com o tempo foram sendo acrescentados ao menu petiscos especiais e drinques cada vez mais incrementados. Especial para um happy hour com amigos, ou simplesmente para os que apreciam a boa gastronomia, a casa oferece ainda drinques coloridos, bem-humorados e com sabores inigualáveis, preparados por bartenders especializados em drinques e coquetéis.

taberna-do-espetinho-2

Este ano, a combinação de iguarias exclusivas e bebidas mais do que especiais deu à casa um prêmio duplo, de Melhor Drinque e Melhor Petisco.
Marcelo, que trocou o curso de engenharia mecânica pelo projeto da Taberna, conta que o espetinho sempre foi o diferencial da casa. Entre os prediletos dos clientes estão os espetinhos de filé, picanha, e o xixo, que é um misto de filé, frango, calabresa, lombo, pimentão e cebola. Além destes petiscos, os clientes ainda podem apreciar delícias como iscas de filé ao molho gorgonzola com acompanhamento de pães de curry com pimenta calabresa, além dos tradicionais bolinhos de bacalhau e anéis de cebola. Entre os drinques, o destaque fica por conta das caipiras e entre elas, as queridinhas do público são: a de limão siciliano e maçã verde, e a caipira de tomate cereja, que leva no seu preparo, além do tomate, manjericão, pimenta calabresa e morango, o que dá um sabor mais suave com um toque picante ao drinque.

taberna-do-espetinho-4

E a Taberna do Espetinho segue com novidades. Há menos de um mês, quando completava dois anos de criação, alterou o cardápio, acrescentando ao menu de petiscos como o bolinho de feijão recheado com queijo catupiry e o entrevero, feito a partir de um mix de carnes. Na parte dos drinques a novidade é o clericot, que leva frutas picadas e espumante e é servido em jarras.

taberna-do-espetinho-3

Além das iguarias, o local também oferece um ambiente despojado, em estilo boteco, e ainda tem música ao vivo nas quintas, sextas e sábados. A Taberna atende de segunda a sábado, das 18h à 1h.

Av. Nicolau Becker, 888
Fone: (51) 3279-8924



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here